Inicio Android Huawei Y5 2019: um entrada-de gama muito interessante!

Huawei Y5 2019: um entrada-de gama muito interessante!

O Huawei Y5 2019 é o mais recente smartphone da Huawei a ser oficializado na Europa. Este smartphone embora económico até também uma versão com a parte traseira a imitar pele que lhe confere um aspeto premium. Para além disso tem especificações muito interessantes para um smartphone de entrada de gama. A única coisa que ainda não conhecemos é o preço e a disponibilidade.

Huawei Y5 2019: Muitas funcionalidades por pouco dinheiro

O Huawei Y5 2019 pesa 146 gramas e tem as dimensões de 147,13 x 70,78 x 8,48 mm. Ao contrário da maioria dos equipamentos muito baratinhos que apostam num chassis de policarbonato, o Y5 2019 bem com um painel traseiro bem diferente. Logo à partida é à prova de dedadas

A maioria dos telefones disponíveis no segmento de preço mais baixo está equipada com chassis de policarbonato. No entanto, o Y5 2019 chegou com painel traseiro anti-impressão digital, resistente ao desgaste e anti-sujidade.

Huawei Y5 2019

Este dispositivo tem um ecrã LCD IPS de 5,71 polegadas que suporta a resolução de 720 x 1520 pixéis. A moldura inferior é grossa e tem o logotipo da Huawei. Este dispositivo tem uma relação ecrã-corpo de 84,6%. Ao nível do painel destaca-se ainda a certificação TUV Rheinland que mantém controlada a luz azul prejudicial.

O chipset que alimenta este smartphone é o MediaTek Helio A22 com processador octa-core de 2,0 GHz.

Este dispositivo vai estar disponível em duas variantes na Europa. São elas 2 GB de RAM + 16 GB de armazenamento e 2 GB de RAM + 32 GB de armazenamento. Tem também uma bateria de 3.020mAh.

O Huawei Y5 2019 vem com o sistema operativo Android 9 Pie baseado no EMUI 9.

Ao nível das câmaras, no painel traseiro está uma de 13 megapixéis com abertura f/1.8. No caso das selfies temos uma câmara frontal de 5 megapixéis. Embora modesto, este smartphone ainda disponibiliza o modo inteligente de beleza para todos ficarmos bem nas fotos.

O novo Huawei Y5 2019 não tem leitor de impressões digitais. Ainda assim, tem uma funcionalidade de desbloqueio facial que é poderosa o suficiente para analisar 1024 caraterísticas faciais e desbloquear o equipamento, mesmo em condições de baixa luz.

Outro aspeto interessante é o modo de festa. Assim, pode ser utilizado para configurar diferentes smartphones da Huawei para tocarem a mesma música em simultâneo.

Outras caraterísticas dão conta de um slot para cartões microSD, dual 4G VoLTE, Wi-Fi, Bluetooth, GPS, microUSB e saída de áudio de 3,5 mm.

Entretanto, este dispositivo está disponível em quatro opções de cor como Midnight Black (Preto meia-noite), Modern Black (Preto moderno), Azul Safira e Amber Brown (Castanho). Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

É desta que o Microsoft Edge bate de vez o Google Chrome!

Nem sempre foi assim mas atualmente podemos dizer que o browser é das aplicações mais importantes no Windows. Neste campo há três grandes destaques....

Galaxy Z Fold 3: uma nova S Pen e uma grande novidade no vidro

Já referimos na Leak que a Samsung deve fazer ajustes aos painéis dos smartphones dobráveis. Tudo com o objetivo de que eles suportem a...

Uber oferece proposta milionária pela Freenow! Será medo?

Quando aqui falamos que a pandemia de COVID-19 afetou mesmo todos os setores económicos, não estamos de maneira nenhuma a brincar. Afinal de contas,...

Halo 5 completamente à borla? Saiba como obtê-lo!

Se por acaso é daquele tipo de jogadores que sempre gostou mais das consolas da Microsoft e como tal, possui neste momento uma Xbox...

Filme “It” é ou não baseado em fatos reais? Sim e não!

Desde que foi lançado em todo o mundo, "It" tem sido considerado por muitos um dos melhores e mais assustadores filmes de terror de...