Huawei Y5 2019: um entrada-de gama muito interessante!


Por em

O Huawei Y5 2019 é o mais recente smartphone da Huawei a ser oficializado na Europa. Este smartphone embora económico até também uma versão com a parte traseira a imitar pele que lhe confere um aspeto premium. Para além disso tem especificações muito interessantes para um smartphone de entrada de gama. A única coisa que ainda não conhecemos é o preço e a disponibilidade.

Huawei Y5 2019: Muitas funcionalidades por pouco dinheiro

O Huawei Y5 2019 pesa 146 gramas e tem as dimensões de 147,13 x 70,78 x 8,48 mm. Ao contrário da maioria dos equipamentos muito baratinhos que apostam num chassis de policarbonato, o Y5 2019 bem com um painel traseiro bem diferente. Logo à partida é à prova de dedadas

A maioria dos telefones disponíveis no segmento de preço mais baixo está equipada com chassis de policarbonato. No entanto, o Y5 2019 chegou com painel traseiro anti-impressão digital, resistente ao desgaste e anti-sujidade.

Huawei Y5 2019

Este dispositivo tem um ecrã LCD IPS de 5,71 polegadas que suporta a resolução de 720 x 1520 pixéis. A moldura inferior é grossa e tem o logotipo da Huawei. Este dispositivo tem uma relação ecrã-corpo de 84,6%. Ao nível do painel destaca-se ainda a certificação TUV Rheinland que mantém controlada a luz azul prejudicial.

O chipset que alimenta este smartphone é o MediaTek Helio A22 com processador octa-core de 2,0 GHz.

Este dispositivo vai estar disponível em duas variantes na Europa. São elas 2 GB de RAM + 16 GB de armazenamento e 2 GB de RAM + 32 GB de armazenamento. Tem também uma bateria de 3.020mAh.

O Huawei Y5 2019 vem com o sistema operativo Android 9 Pie baseado no EMUI 9.

Ao nível das câmaras, no painel traseiro está uma de 13 megapixéis com abertura f/1.8. No caso das selfies temos uma câmara frontal de 5 megapixéis. Embora modesto, este smartphone ainda disponibiliza o modo inteligente de beleza para todos ficarmos bem nas fotos.

O novo Huawei Y5 2019 não tem leitor de impressões digitais. Ainda assim, tem uma funcionalidade de desbloqueio facial que é poderosa o suficiente para analisar 1024 caraterísticas faciais e desbloquear o equipamento, mesmo em condições de baixa luz.

Outro aspeto interessante é o modo de festa. Assim, pode ser utilizado para configurar diferentes smartphones da Huawei para tocarem a mesma música em simultâneo.

Outras caraterísticas dão conta de um slot para cartões microSD, dual 4G VoLTE, Wi-Fi, Bluetooth, GPS, microUSB e saída de áudio de 3,5 mm.

Entretanto, este dispositivo está disponível em quatro opções de cor como Midnight Black (Preto meia-noite), Modern Black (Preto moderno), Azul Safira e Amber Brown (Castanho).

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

OnePlus 7 e OnePlus 7 Pro vão ser anunciados no dia 14 de Maio!

Google Maps tem uma grande novidade para veículos elétricos!

Seguinte