Inicio Android Huawei Y3, Y5 Prime e Y6 (2018) aparecem na Internet

Huawei Y3, Y5 Prime e Y6 (2018) aparecem na Internet

A Huawei não pára de disponibilizar novos equipamentos no mercado e já se está a preparar para lançar alguns smartphones de gama baixa, nomeadamente o Huawei Y3, Y5 Prime e Y6 (2018). Estes equipamentos apareceram na internet e a culpa é do conhecido leakster Even Blass.

As imagens revelam que o Huawei Y3 2018 parece que ter um design em metal mas existe uma grande possibilidade de que o telefone seja desenvolvido em plástico. Possui ainda molduras grossas à volta do ecrã, especialmente na parte superior e inferior. Importa salientar que este dispositivo não vem com nenhum leitor de impressões digitais.

Os botões de volume e de ligar e desligar o dispositivo estão localizados no lado direito. Na traseira destaca-se uma câmara com flash LED e um alti-falante. Neste smartphone não existem botões de navegação capacitivos.

Já o Y5 Prime parece ser também feito de metal e tem um design mais premium comparativamente ao Y3. Possui uma única câmara traseira com flash LED.

Por outro lado temos o Huawei Y6 (2018) que vem com um design ainda mais atrativo comparativamente aos modelos que abordámos anteriormente. Este telefone integra botões de navegação no ecrã.

Na parte traseira, a câmara está colocada no canto superior esquerdo ao qual se junta um flash LED com uma barra na horizontal. Isto dá a sensação de que este dispositivo vem com sensores de câmara dupla mas na realidade não passa de uma impressão.

Huawei

Um dos aspetos no minimo caricato, mas que não deixa de ser interessante, é que nenhum destes smartphones vem com leitor de impressões digitais. No entanto parece vai incluir a tecnologia de reconhecimento facial.

Pouco se sabe acerca das especificações destes smartphones mas o Huawei Y3 deverá ter um ecrã com uma resolução de 480 x 854 pixeis e um processador MediaTek MT6737. Juntam-se a isto 1 GB de RAM e 8 GB de capacidade de armazenamento. Destaca-se ainda uma bateria de 2.200 mAh e o sistema operativo Android Oreo.

Por outro lado temos o Huawei Y6 (2018) que já foi oficializado mas sem novidades acerca do preço e da disponibilidade. Este dispositivo vem com um ecrã HD + de 5,7 polegadas, com uma resolução de 1440 x 720 pixéis e uma proporção de 18:9. Juntam-se a isto um processador Qualcomm Snapdragon 425, 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento. Destaca-se ainda um slot para cartões microSD que suporta até 256 GB.

Já ao nível da fotografia, integra uma câmara frontal de 5 MP para selfies e vídeo chamadas e outra câmara traseira de 13 MP com flash LED para fotografias e vídeos.

Outras características dão conta de uma bateria de 3.000 mAh, o sistema operativo Android Oreo e a interface EMUI 8.0.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Patricia Fonseca
Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

1 COMENTÁRIO

Leia também

(Black Friday) Software a um super preço! (Windows, Office, jogos)

Compre o Windows 10 Pro a um super preço! - Num mundo cada vez mais digital, é sempre importante ter em conta as ofertas...

Microsoft vai trazer apps Android para o Windows 10!

É verdade que já é possível executar aplicações Android em computadores com Windows 10 graças a emuladores como o Bluestacks. No entanto, em breve,...

Mega-promoção: Earbuds i10 TWS por apenas 14 Euros!

O preço parece bom demais para ser verdade. No entanto, estes Earbuds i10 TWS são realmente uma grande surpresa. Logo à partida destaca-se o...

Samsung Galaxy A32 5G: capa revela o design do smartphone!

A maioria dos fabricantes já está a preparar smartphones 5G económicos. Eventualmente serão as grandes apostas para 2021. Dito isto, a maioria parece estar...

Galaxy Watch 3 e Watch Active 2 acabam de receber novidades!

A Samsung começou a disponibilizar um novo update de firmware para os wearables mais recentes. Falo em concreto do Galaxy Watch 3 e do...