Hoje em dia já não é chocante. Especialmente quando a Huawei aparece com relógios tão interessantes, e depois temos a Apple e Samsung a pedir perto das mesmas quantias pelos seus modelos Ultra.
Mas, depois de um Ultimate há 2 anos, e de uma leve atualização no ano passado, a Huawei prepara-se para apresentar no dia 19 de setembro, em Paris, o novo Watch Ultimate 2.
Aliás, dias antes do evento, surgiram imagens que revelam o design do smartwatch e algumas pistas sobre o que esperar.
Design robusto e premium! (E caro!)
Os renders mostram que o relógio vai estar disponível em preto e numa versão azul/branco de dois tons.
Mantém um visual semelhante ao do primeiro Watch Ultimate, lançado em 2023, com caixa circular e um mostrador de 48.5 mm, tamanho pensado para quem prefere relógios grandes.
O modelo conta com três botões laterais, sendo que apenas um parece ser rotativo para navegação. Na lateral direita surgem novos sensores, cuja função ainda não é clara.
A promessa da autonomia!
O destaque vai para a bateria.
O primeiro Watch Ultimate trazia 530 mAh e garantia até 14 dias de utilização. O novo modelo deverá receber um aumento significativo de capacidade, possivelmente graças às mais recentes baterias de silício-carbono da Huawei.
O preço continua elevado?
Tal como o antecessor, este não vai ser um smartwatch barato. O preço apontado é de 999 euros, colocando-o frente a frente de modelos como o Apple Watch Ultra 2 ou o Samsung Galaxy Watch Ultra.
Isto porque, a ideia não é apenas oferecer um smartwatch premium. É oferecer uma peça que também traga estatuto para cima da mesa.
Relógios smart de 1000€? Faz sentido?
Esta é a pergunta do milhão de euros. Enquanto um relógio tradicional valioso dura uma vida. Um smartwatch tem, à partida, um ciclo de vida finito. Vai durar enquanto a bateria deixar, ou enquanto existir reparação.
Mas, sendo muito honesto, ver relógios de 1000€ já foi bem mais chocante. O mercado está louco, e como tal, até isto poderá fazer sentido no grande esquema das coisas.
Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!