Barcelona foi o palco de mais uma keynote da chinesa Huawei. Entre os lançamentos dos novos flagship Huawei P10 e P10 plus que este ano apresentam o sensor de impressões digitais à frente ao contrário das versões anteriores, entre muitas outras novidades, houve também espaço para anunciar ao mundo os novos elementos da família de Wearables: Huawei Watch 2 e Huawei Watch 2 Classic.

Se os nomes vos soam familiares, é natural. A tecnológica chinesa foi buscar o conceito vencedor aos Samsung Gear S2 e S3 – oferecendo agora uma versão mais desportiva e outra mais casual.

As diferenças entre o Huawei Watch 2 e o Huawei Watch 2 Classic estão, maioritariamente, no seu design. Enquanto o Huawei Watch 2 Classic apresenta uma pulseira em cabedal, o Huawei Watch 2 possui uma pulseira em silicone, mais apropriada para a prática de desporto.

Ao nível das especificações, contem com praticamente as mesmas para os dois modelos. Acelerómetro, GPS incluído, giroscópio, bem como a norma IP68 de resistência ao pó e à água. Por outro lado, a capacidade de bateria é diferente. O Huawei Watch 2 Classic, segundo a marca, garante até 3 dias de funcionamento normal, ao passo que o Huawei Watch 2 desportivo garante até 2 dias de funcionamento normal.

 

O sistema operativo continua a ser o Android Wear 2.0 – contudo, a interface persiste numa toada antiquada. Tendo em conta que a Samsung já desenvolveu o melhor interface num relógio com a sua moldura rotativa, acreditava-se que as restantes marcas pudessem acompanhar o processo.

 

Mas nem tudo é mau – a integração com o Google Maps facilita a prática do desporto. Os sensores de GPS e monitores cardíacos em ambos os modelos permitem a prática de desporto seja qual for a escolha.

Não temos ainda confirmação dos preços nem da conectividade LTE para o Huawei Watch 2, mas vamos mantendo-vos actualizados. Aguardem também por um teste mais pormenorizado do equipamento assim que possível!

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.