Ligue-se a nós

Android

Huawei volta a ser perseguida nos Estados Unidos

Bruno Fonseca

Publicado a

Em 2017, a Huawei começou a perseguir de perto a Samsung e da Apple. Durante um determinado momento, conseguiu ultrapassar a Apple para se tornar no segundo maior fabricante de telefones do mundo. O grande alvo para 2018 eram os EUA, no entanto a política dificultou o caminho.

De facto, a CES 2018 poderia ter sido uma conquista brilhante para Richard Yu. Após anos de preparação, o CEO da Huawei estava pronto para anunciar a grande entrada nos EUA através de uma parceria com a AT&T. No entanto as questões políticas entrarem em cena e a AT&T afastou-se do negócio. Foi nessa altura que Yu aproveitou o palco em Las Vegas para explicar o que tinha acontecido. encontrou-se no palco em Las Vegas lutando para explicar o que tinha acontecido.

Foi sem dúvida um dos momentos de maior destaque na CES. Sem qualquer tipo de teleponto, Richard Yu admitiu que o acordo cancelado com a AT&T foi uma grande perda para a Huawei. No entanto os consumidores americanos também ficaram prejudicados, pois perderam um equipamento muito interessante na sua gama de escolhas.

Depois chegaram outras más notícias: os legisladores nos EUA pressionaram as operadoras para deixarem de trabalhar com a Huawei, bloqueando de forma eficaz a presença desta empresa no mercado norte-americano. Foi nessa altura que a Bloomberg noticiou que a Verizon também se tinha afastado  de um acordo com a Huawei devido à pressões políticas.

Agora aparentemente as pressões políticas continuam e já chegaram às principais agências americanas. É que segundo foi relatado pela cadeia de televisão americana, CNBC, foram seis as organizações a apontarem o dedos aos smartphones da Huawei e ZTE afirmando que não recomendam a utilização dos produtos deste fabricante para cidadãos particulares. Na prática, estas agências expressaram preocupações com a segurança dos utilizadores.

Eventualmente cansada desta perseguição em solo americano, que de facto acaba por ser recorrente, um porta voz da Huawei já afirmou que esta empresa “está a par das atividades do governo americano para impedir que a Huawei opere eficazmente nos Estados Unidos”. Em paralelo, afirma também que a Huawei merece a confiança de governos em 170 países e não oferece quaisquer riscos para a segurança.

Outras notícias de hoje:

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Comentários
PUB Banner ESET

Últimas Notícias

Especiais8 horas atrás

DJI – Funcionários culpados de uma gigantesca fraude de 150$ milhões!

Se já procurou um drone, de certeza que já conhece a gigante chinesa DJI. Visto que, esta fabricante é conhecida...

Android9 horas atrás

Huawei prepara tecnologia de lentes líquidas para smartphones

Os tempos atuais são ricos no aparecimento de muitas tecnologias ligadas aos smartphones. Mais especificamente, o departamento das câmaras não...

Android10 horas atrás

Já conhece o preço do Samsung Galaxy S10?

Já conhecem o Samsung Galaxy S10? Bem… Se seguem a Leak.pt, claro que sim! Afinal de contas, é provavelmente o...

Hardware11 horas atrás

A Intel continua num mundo de problemas com os seus 10nm

Foi na CES 2019, que a Intel demonstrou (finalmente) o seu primeiro processador de 10nm para desktops! Os CPUs Ice...

Jogos12 horas atrás

MadBox – Rival da PS5 e Xbox Scarlett começa a aparecer aos poucos!

O estúdio Slightly Mad tem mais uma atualização, sobre a sua consola MadBox! Isto depois de ter revelado que está...

Android13 horas atrás

Parceiro da NVIDIA fez ‘Tease’ de uma placa gráfica “GTX Turing”

Acabou de chegar à Internet, uma foto daquilo que parece ser uma reunião de um parceiro da NVIDIA! Que aparentemente,...

Caça-promoções14 horas atrás

KUGOO S1 – Chegou a trotinete elétrica rival da Xiaomi!

De certeza que já está farto de ver trotinetes elétricas por todo o lado nas grandes cidades! Parecem uma praga,...

Jogos15 horas atrás

(Rumor) Fallout 76 Grátis? A Bethesda parece querer limpar a sua imagem

Fallout 76 Grátis? – O ainda muito recente Fallout 76 da Bethesda, não tem tido a vida fácil, com vários...