Connect with us

Android

Huawei volta a ser perseguida nos Estados Unidos

Bruno Fonseca

Publicado a

Em 2017, a Huawei começou a perseguir de perto a Samsung e da Apple. Durante um determinado momento, conseguiu ultrapassar a Apple para se tornar no segundo maior fabricante de telefones do mundo. O grande alvo para 2018 eram os EUA, no entanto a política dificultou o caminho.

De facto, a CES 2018 poderia ter sido uma conquista brilhante para Richard Yu. Após anos de preparação, o CEO da Huawei estava pronto para anunciar a grande entrada nos EUA através de uma parceria com a AT&T. No entanto as questões políticas entrarem em cena e a AT&T afastou-se do negócio. Foi nessa altura que Yu aproveitou o palco em Las Vegas para explicar o que tinha acontecido. encontrou-se no palco em Las Vegas lutando para explicar o que tinha acontecido.

Foi sem dúvida um dos momentos de maior destaque na CES. Sem qualquer tipo de teleponto, Richard Yu admitiu que o acordo cancelado com a AT&T foi uma grande perda para a Huawei. No entanto os consumidores americanos também ficaram prejudicados, pois perderam um equipamento muito interessante na sua gama de escolhas.

Depois chegaram outras más notícias: os legisladores nos EUA pressionaram as operadoras para deixarem de trabalhar com a Huawei, bloqueando de forma eficaz a presença desta empresa no mercado norte-americano. Foi nessa altura que a Bloomberg noticiou que a Verizon também se tinha afastado  de um acordo com a Huawei devido à pressões políticas.

Agora aparentemente as pressões políticas continuam e já chegaram às principais agências americanas. É que segundo foi relatado pela cadeia de televisão americana, CNBC, foram seis as organizações a apontarem o dedos aos smartphones da Huawei e ZTE afirmando que não recomendam a utilização dos produtos deste fabricante para cidadãos particulares. Na prática, estas agências expressaram preocupações com a segurança dos utilizadores.

Eventualmente cansada desta perseguição em solo americano, que de facto acaba por ser recorrente, um porta voz da Huawei já afirmou que esta empresa “está a par das atividades do governo americano para impedir que a Huawei opere eficazmente nos Estados Unidos”. Em paralelo, afirma também que a Huawei merece a confiança de governos em 170 países e não oferece quaisquer riscos para a segurança.

Outras notícias de hoje:

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

PUB Banner ESET

Últimas Notícias

Android10 mins atrás

Huawei aproveita o ‘Hype’ do Mate 20 e confirma telemóvel dobrável 5G!

A Huawei acabou de lançar aquele que é provavelmente o telemóvel do ano, na forma do Mate 20 Pro, em...

Especiais41 mins atrás

YouTube implementou um ‘Mini-Player’ para os Browsers Desktop

Parece que, FINALMENTE, quem costuma ver vídeos do YouTube no seu computador pode festejar! Pois, já pode reproduzir os vídeos...

Hardware1 hora atrás

NVIDIA GTX 1060 GDDR5X oficialmente confirmada!

A NVIDIA GeForce GTX 1060 GDDR5X apareceu na Internet há algum tempo, indicando que a empresa se encontrava a trabalhar...

Android15 horas atrás

Android Pie chega em breve ao Xiaomi Mi A1: já está no Geekbench

A Xiaomi não foi muito rápida ao lançar a atualização do Android Oreo para o Xiaomi Mi A1. Isto pode...

Android15 horas atrás

Há um novo Nokia no Geekbench: Nokia 8.1 a caminho?

Embora a HMD Global tenha revelado novos dispositivos como o Nokia 7.1, o Nokia 3.1 Plus e o Nokia 2V,...

Android16 horas atrás

Oppo sob polémica: resultados dos testes eram adulterados!

No início do mês passado, a Huawei foi acusada de influenciar os resultados dos benchmarks. A 3DMark analisou estas suspeitas...

Android17 horas atrás

Tem um Galaxy S9 ou um Pixel 3 XL? Então não pode perder este vídeo

Existem alguns pormenores que encontra no Google Pixel 3 XL e que não verá no Pixel 3, no Pixel 2...

Android18 horas atrás

Android Pie só chega aos Samsung Galaxy no próximo ano

No mês passado, quando uma versão do Android 9 Pie adaptado pela Samsung chegou à Internet achámos que o lançamento...