Huawei vai lançar 6G em 2030! (50x mais rápido que o 5G)

Apesar de ainda não se notar, o 5G já é uma realidade um pouco por todo o mundo. Por isso, as gigantes do mundo dos smartphones e fornecimento de rede móvel já estão a planear o seu próximo passo. Ou seja, a implementação das redes 6G.

Dito isto, caso não saiba, a Huawei é uma das empresas com mais ‘know-how’ na indústria das telecomunicações. Aliás, é muito provavelmente a empresa com mais patentes referentes às redes de nova geração 5G. Sendo exatamente por isto que foi atacada forte e feio pela administração de Donald Trump em 2019 e 2020… Tudo porque a grande maioria das infraestruturas críticas da rede tinham tecnologia da gigante Chinesa.

Mas esquecendo tudo isto, a Huawei já se está a preparar para o que vem a seguir, ou seja, as redes 6G. E pelos vistos, segundo o presidente da empresa, o próximo passo vai oferecer um nível de velocidade incrível, estamos a falar de uma velocidade de ligação à rede 50x mais rápida que o 5G.



Huawei vai lançar 6G em 2030! (50x mais rápido que o 5G)

Huawei 6G

Portanto, foi na última conferência global da Huawei em Shenzen, que o presidente da gigante Chinesa falou um pouco sobre o assunto. Voltando a salientar o domínio da empresa no mundo do 5G, e aparente intenção de levar esse domínio às próximas etapas do mundo das telecomunicações.

Ou seja, a Huawei já aparenta estar bem avançada no desenvolvimento do próximo standard. O que claro está, também demonstra toda a confiança da empresa no seu futuro a médio e longo prazo. Especialmente numa altura em que a China está a investir forte e feio em próprias linhas de produção para não ter de depender da tecnologia ocidental.

Entretanto, segundo os novos desenvolvimentos, a Huawei aponta para o ano de 2030 como a chegada da tecnologia ao mercado. Mencionando ainda planos para o lançamento de um ‘whitepaper’ de forma a ajudar a indústria a perceber o que é o 6G na verdade.

Em termos de velocidades, a tecnologia 6G vai ser capaz de oferecer 1000 Gigabytes por segundo, com uma latência de 100 us (microssegundos). Ou seja, 50x mais rápida, e a latência (que por acaso é a grande vantagem do 5G), é de apenas 1 décimo daquilo que o 5G é capaz de oferecer.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também