Huawei ultrapassa Apple no mundo mobile

1207
0
Share:

A Huawei não esconde de ninguém o seu ambicioso objectivo de ser a principal marca de smartphones do mundo.

A sua escalada para chegar ao topo do mundo mobile não seria fácil, com a Samsung e a Apple a liderarem confortavelmente os dois primeiros lugares. Mas com uma estratégia bem pensada até ao momento, a marca chinesa sendo já líder no seu próprio pais, consegue agora o feito incrível de chegar a numero dois do mundo.

Huawei vs Apple

Segundo um estudo de mercado da Counterpoint, a Huawei superou a Apple nas vendas globais de smartphones de forma consistente em Junho e Julho. Tudo indica que em Agosto a tendência se mantenha e a marca continue crescer.

A sua estrategia de um marketing agressivo e a expansão de lojas físicas tem dado frutos, mas já se sabe que o ultimo trimestre do ano é muito dedicado à marca da maçã, pois espera-se a Apple apresente os seu novos iPhones, e com isto aumente bastante as suas vendas.

Modelos mais vendidos

Marcas como a Samsung e Huawei oferecerem uma panóplia para vários gostos e carteiras, logo conseguem superar no global as vendas da Apple.

Quando falamos especificamente de modelos mais vendidos, a marca de Cupertino está presente nos dois primeiros lugares.

Aqui podemos constatar que o iPhone 7 e 7 Plus foram os dispositivos mais vendido em Julho por uma margem considerável.

No terceiro e quarto lugar aparecem os R11 e A57 da OPPO, marca oriunda da china.

Só em quarto lugar é que aparece o S8 o topo de gama da Samsung.

Por curiosidade podemos reparar que o iPhone 6, um dispositivo de 2014, apenas vendeu menos 0,2% que o Samsung S8, um dispositivo inovador com tecnologia de 2017. Realçar também que apesar da Huawei ser agora a segunda maior marca vendedora de smartphones, nenhum dos seus dispositivos se encontra na lista.

Share:
Rodolfo Januário

Dê a sua opinião