A HUAWEI, apesar do facto de já não ter a importância que teve em tempos dentro do mundo dos smartphones, continua a ser uma das forças da inovação e da experimentação no mundo mobile. Aliás, aquilo que a gigante chinesa foi capaz de fazer, ao manter-se relevante depois de tantos bloqueios, sanções e limitações, é prova da sua capacidade técnica, da sua resiliência e do amor que muitos consumidores continuam a ter pelos produtos da marca.
Dito isto, a HUAWEI foi de facto uma das primeiras a apostar nos smartphones dobráveis e, apesar de ter perdido a corrida global para a Samsung, foi inegavelmente uma das fabricantes que menos medo teve de arriscar. Aliás, ainda hoje continua a inventar, sendo a primeira a lançar um trifold comercial.
Mas além dos formatos Fold, Flip e Trifold, a HUAWEI também tem um Pura X que é extremamente curioso. Aliás, este Pura X é muito provavelmente uma das grandes inspirações para aquilo que a Apple poderá fazer com o seu primeiro iPhone Fold. Sendo por isso muito estranho nunca ter sido lançado por cá. Ou o seu design aproveitado por outra fabricante Android.
HUAWEI tem um dobrável incrível que se recusa a lançar



É um pouco diferente porque tenta juntar um pouco dessas duas filosofias num design claramente fora do normal. Na prática, quando aberto, fica com um formato que não é bem um smartphone tradicional, nem é um tablet clássico. É algo intermédio.
Um tipo de design que tudo indica ser o caminho que a Apple pretende percorrer com o seu iPhone Fold. Ou seja, um smartphone dobrável que quando fechado não é bem um iPhone, por ser menos alto e mais largo, mas que quando aberto se transforma quase num iPad mini.
Pode vir a ser uma história muito bonita, porque o formato que dá vida à grande maioria dos Fold atuais não é particularmente elegante, e muito menos confortável no dia a dia. São altos, estreitos e, muitas vezes, estranhos de usar fechados.
O que é realmente estranho aqui é simples.
A HUAWEI tem este conceito há bastante tempo. Mas nunca o quis lançar fora da China. E além disso, nenhuma outra fabricante Android tentou pegar nesta ideia para se diferenciar um bocadinho da Samsung, que continua a dominar o formato Fold mais tradicional.
Não é estranho? Eu acho isto extremamente curioso e, muito honestamente, adorava experimentar um formato destes no mercado europeu.








