Huawei também quer vender TVs em Portugal!

Caso não saiba, a Huawei é um pouco como a Samsung… Faz de tudo um pouco! Por isso, a gigante Chinesa prepara-se agora para dar um passo gigante no mercado de entretenimento em casa.

Depois de anos a apostar em Smart TVs com HarmonyOS, a marca vai finalmente estender a insígnia Mate ao segmento televisivo. A estreia está marcada para 4 de setembro, no mesmo evento onde também conheceremos o dobrável Mate XTs e outros dispositivos do ecossistema Huawei.

Este anúncio está focado no mercado Chinês… Mas… Com o sucesso da Xiaomi no nosso mercado, não seria descabido ver este tipo de produto a chegar às lojas Europeias, nomeadamente as Portuguesas que ainda dão tanto valor aos produtos da Huawei.

O peso da marca Mate!

Huawei, IcT, Huawei TSMC Chipsets

Até aqui, o nome Mate era sinónimo de topo de gama dentro da Huawei, aplicado a smartphones, portáteis e tablets. Agora, ao chegar às televisões, tudo indica que a marca quer posicionar-se diretamente na gama premium!

Isto com ecrãs de grande dimensão e funcionalidades integradas com todo o ecossistema HarmonyOS.

Evento recheado de novidades!

A primeira Mate TV não vai surgir sozinha. No mesmo palco, a Huawei vai apresentar também o MatePad Mini, os novos auriculares FreeBuds 7i e, claro, o tri-dobravel Mate XTs, que promete ser uma das maiores inovações do mercado mobile em 2025.

É um sinal claro de que a empresa quer reforçar a sua presença em várias frentes ao mesmo tempo.

Ecossistema cada vez mais coeso!

A estratégia faz sentido, e pode dar uma nova força à marca.

Aliás, a Huawei tem investido num ecossistema onde os dispositivos comunicam e se complementam.

A nova Mate TV deverá funcionar como centro de controlo para equipamentos inteligentes em casa, reforçando a ideia de “hub” para o utilizador. Resta saber que novas funcionalidades de software a marca preparou para justificar este salto na nomenclatura.

Em suma, resta esperar até 4 de setembro para perceber se a Mate TV faz jus ao peso do nome e se consegue trazer à sala de estar o mesmo estatuto premium que já conhecemos dos Mate smartphones.

🔥 Este artigo foi útil?


Sê o primeiro a votar 🙂

Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Em destaque