Inicio Auto Huawei surpreende e prepara-se para lançar o primeiro automóvel

Huawei surpreende e prepara-se para lançar o primeiro automóvel

É verdade que a Huawei não tem tido uma vida fácil, especialmente porque os Estados Unidos a resolveram complicar. Tudo relacionado com as questões de segurança dos equipamentos de telecomunicações. Na prática, os Estados Unidos acham que este fabricante passa informações ao governo Chinês. No entanto, tudo isto pode tratar-se de uma simples guerra comercial. Ainda assim, não é por este motivo que a Huawei cruzou os braços. De facto está a aventurar-se noutros mercados e pode até apresentar um novo automóvel numa feira que vai decorrer em Shanghai.

A Huawei registou um enorme crescimento ao nível da eletrónica de consumo no ano passado. Para além disso tirou a Apple da segunda posição, indo agora atrás do primeiro lugar. Ora, se este fabricante se aventurar noutros mercados e as coisas correrem bem este caminho será muito mais fácil. Assim, esta incursão no mercado dos automóveis não é de estranhar.

De facto, novas informações revelam que a Huawei está pronta para lançar o seu primeiro automóvel no Shanghai Auto Show.

As informações dão conta que este veículo será desenvolvido em conjunto com a Dongfeng Motor, uma fabricante chinesa de automóveis sediada em Wuhan, na China.

primeiro automóvel

Para a Huawei a tecnologia não é certamente um problema. Assim, este automóvel vai contar com um sistema de comunicações integrado, suporte para redes sem fios de quinta geração e funções na cloud. Vai incluir também funções diversas de consulta de informações, gestão digital do veículo, relatórios de tráfego e gestão de equipamentos que se encontrem ligados.

A Huawei e a Dongfeng Motor assinaram um acordo de 3 bilhões de yuans (cerca de 446 milhões de dólares. Entretanto, as autoridades locais em Xiangyang já estão concentradas desde o início deste mês no desenvolvimento de plataformas na cloud para veículos inteligentes, logística e transporte. O objetivo são veículos autónomos com suporte para as redes 5G.

primeiro automóvel

Durante a cerimónia de assinatura do acordo com o governo de Xiangyang, foi exibido o modelo de um mini-autocarro inteligente.

Entretanto não há mais informações acerca do automóvel da Huawei. Assim teremos de esperar até ao final do mês, altura em que decorre o Shanghai Auto Show. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

COVID-19: é perigoso receber encomendas vindas da China?

Passado tantos meses depois do início da pandemia, o mundo continua a estar alerta com as devastadoras e fatais consequências do famoso coronavírus! Afinal...

Google Fotos acaba de receber uma grande novidade no Android!

O Google Fotos é uma aplicação imprescindível em qualquer smartphone. É que graças a ela nunca perdemos qualquer fotografia ou vídeo. Fica tudo armazenado...

Samsung Galaxy A42 5G: renderizações estão na Internet!

A Samsung está a apostar forte nos smartphones 5G. Especialmente no campo da gama média. O primeiro passo foi dado com o Galaxy A51...

NVIDIA resolveu o problema das RTX 30! (Mas baixou as frequências)

Como deve saber, o (reduzido) stock de placas RTX 3080 está a dar problemas a quem fez tudo por tudo para conseguir meter as...

(Especial) A LG ‘estranha’ está de volta! E ainda bem!

Quando estamos inseridos numa indústria como a tecnológica, nomeadamente a de smartphones, começa a ser um pouco aborrecido ver aparelhos que são no fundo...