Huawei prepara um super smartphone com dois ecrãs!

Nem todos os problemas que os Estados Unidos criaram à Huawei, nem os outros investimentos, estão a tirar o foco que a gigante chinesa tem no mercado dos smartphones. De facto, continua a inovar e a criar novos dispositivos. Um excelente exemplo disso é uma nova patente que revela um smartphone da Huawei fora do vulgar com dois ecrãs, um na parte traseira. A propósito disto o designer HoiINDI utilizou as imagens da patente para criar renderizações 3D de alta qualidade do dispositivo.

Huawei prepara um super smartphone com dois ecrãs!

Huawei dois ecrãs

No painel frontal vemos que há um furo para uma configuração de duas câmaras. Entretanto o ecrã é curvo e tem pequenas molduras na parte superior e inferior. Olhando rapidamente para este dispositivo faz lembrar o Huawei P40 Pro na parte frontal. O ponto mais interessante é sem dúvida o painel traseiro. É onde está localizada a câmara principal e também um ecrã adicional.

Huawei dois ecrãs

A patente revela que este ecrã pode mostrar várias informações como hora, data, meteorologia, bateria e notificações das aplicações. Entretanto isto funciona também para que possa usar o sensor traseiro como câmara para selfies.

Olhando para isto talvez não fosse necessário ter um furo no ecrã. No entanto ele faz falta. Vejamos, as câmaras para selfies não servem apenas para… selfies. Utilizamos também para vídeo chamadas. Ver uma vídeo chamada num ecrã tão pequeno como o que está na parte traseira era pouco prático.

Huawei dois ecrãs

Entretanto olhando para a câmara principal percebemos que tem quatro módulos, incluindo um sensor periscópico que garante um zoom de elevada qualidade.

Huawei dois ecrãs

Entretanto não é a primeira vez que vemos esta abordagem num smartphone. De facto, a Xiaomi já fez o mesmo. Se isto começa a pegar, tenho a certeza que será uma tendência em breve. Afinal de contas dá aos utilizadores poder de escolha. Assim, se quiser tirar uma selfie com ultra-qualidade pode usar a câmara principal. Caso contrário, pode apostar na câmara frontal.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também