Huawei Sound X: a nova coluna fora de série da Huawei!

A Huawei anunciou hoje um novo altifalante inteligente chamado Sound X. O novo produto de áudio foi desenvolvido em parceria com a Devialet, uma empresa de áudio francesa.

Logo à partida, a Huawei Sound X possui um design cilíndrico que garante um som surround de 360°. Possui um acabamento em dois tons. Temos um parte superior envidraçada e a parte inferior em tecido. Entretanto, temos um recorte no corpo da coluna onde está o subwoofer.

Huawei Sound X: a nova coluna fora de série da Huawei!

Na parte superior é onde encontramos os controlos capacitivos. É lá que temos também uma espécie de luz que faz um efeito arco-íris quando o altifalante está ativado ou, pelo menos, o assistente de voz está em funcionamento.

Huawei Sound X:

O novo equipamento da Huawei Sound X possui dois subwoofers de 3,5 polegadas com 60W no total. Para garantir que tudo corre bem disponibiliza também uma tecnologia de melhoramento de graves. Entretanto, a Huawei afirma que este é o primeiro altifalante inteligente com certificação Hi-Res. Os graves podem ir até uma frequência ultrabaixa de 40Hz, permitindo que sinta os graves da melhor forma possível.

Este dispositivo possui uma intensidade sonora de 93 decibéis. Mesmo com um volume tão alto, os sons não são distorcidos e isso ocorre porque este sistema aposta num design acústico Push-Push da Devialet. O design Push-Push possui dois woofers simétricos instalados no mesmo espaço e cancela o ruído gerado quando temos um volume alto utilizando o impulso de onda traseira gerado por cada woofer.

Huawei Sound X:

A Huawei Sound X integra seis altifalantes de alcance médio de 1,5 polegadas e com 8W distribuídos uniformemente ao lado dos subwoofers. Eles são ajustados através do algoritmo de som Histen da Huawei. A Sound X também possui reconhecimento espacial, portanto, ajusta a saída de som dependendo de onde é colocada. Para isso, existem seis microfones colocados à volta do alti-falante que podem captar a sua voz a até 5 metros de distância. A combinação do processador quad-core MediaTek MT8518 de 1,5 GHz e da tecnologia de processamento de sinais anti-interferência garante que os comandos de voz são captados mesmo num ambiente barulhento.

Tocar música através do smartphone é muito simples. O altifalante possui NFC e como tal o emparelhamento é bastante fácil. 

Para além disso, a Sound X também pode funcionar em conjunto com outra coluna para garantir uma qualidade de som estéreo. Tudo o que necessita de fazer é tocar duas vezes no botão multifuncional para entrar rapidamente no modo estéreo.

No nome esta é uma coluna inteligente. Dito isto, é normal que possa ser utilizada para controlar produtos domésticos inteligentes compatíveis. Entretanto, a tecnologia HiLink da Huawei funciona com produtos da Midea, Gree, TCL, Haier, Skyworth, Bosch, Siemens e muitos outros.

A Sound X pesa 3,5 kg, tem um diâmetro de 165 milímetros e uma altura de 203. Em termos mais técnicos possui 512 MB de RAM e 8 GB de armazenamento. Para além disso, suporta Wi-Fi de banda dupla, Bluetooth 5.0 e tem uma classificação de energia de 24V 2.7A.

O preço ronda os 280 Euros para uma unidade. Se for o conjunto estéreo, ou seja, duas, irá custar cerca de 550. O lançamento deverá rondar o final de Dezembro.

Leia também:

Telemóveis com baterias removíveis? Nunca mais vai acontecer!

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Tesla Model 2: as últimas imagens do novo carro “barato”

O fundador da Tesla, Elon Musk, revelou recentemente mais informações sobre o "Tesla barato" Model 2. No entanto, ainda não eram conhecidas as imagens...

Apple vai apostar na resolução com o novo MacBook Pro!

Como deve saber, depois do iPhone 13, todos os holofotes estão agora apontados ao redesign do MacBook Pro! Um portátil que além de apostar...

Google acaba de lançar update de emergência para o Chrome!

A Google lançou o Chrome 94.0.4606.61 para Windows, Mac e Linux que consiste num update de emergência para uma falha perigosa que já está...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!