Huawei responde aos rumores de ‘morte’ com um novo dobrável!

Huawei Mate X2 – Não é novidade para ninguém que todas as limitações impostas pela administração de Donald Trump estão agora a ter um efeito extremamente nefasto nas ambições da Huawei. Algo que deve entristecer todos os fãs do mundo Android, visto que esta fabricante foi uma das que mais apostou na inovação dentro da indústria! Especialmente quando a Samsung e Apple se começavam a encostar à sombra da bananeira.

No entanto, apesar de tudo parecer estar a correr mal, a Huawei continua a mostrar que é basicamente feita de resiliência. Visto que numa altura em que apenas se fala no corte na sua produção de smartphone, a gigante Chinesa veio agora a público apresentar o seu novo dobrável! O Mate X2, que além de um SoC Kirin 9000, conta ainda com um ecrã dobrável capaz de chegar aos 90Hz.



Huawei responde aos rumores de ‘morte’ com um novo dobrável!

Mate x2 -

Portanto, a par da Samsung, a Huawei é uma das grandes fabricantes de smartphones que tem apostado no mundo dos «dobráveis. Aliás, caso não fossem as proibições impostas, é muito provável que este mercado estivesse muito mais evoluído em 2021, com a Samsung e Huawei a trocar murros todos os trimestres ou semestres. Mas enfim… É o que é.

Entretanto, temos de dar as boas vindas ao Huawei Mate X2, o terceiro dobrável da empresa, que finalmente troca o mecanismo de deixar todo o ecrã de fora, preferindo agora fechar como um livro, tal e qual como o Fold2 da Samsung.

Contudo, a custar quase 3000€, e sem aplicações ou serviços Google, é inegável que o preço é um bocado… Irrealista.

Ainda assim, temos aqui um smartphones com um ecrã OLED dobrável de 8”, 90Hz, e um ecrã secundário de 6.45” também ele com suporte aos 90Hz. Como cérebro, temos um Kirin 9000 de 5nm, 8GB de RAM e 512GB de armazenamento.

Quanto ao sistema de câmeras, temos um módulo composto por 4 câmeras, uma principal de 50MP, e posteriormente lentes secundárias de 16MP (ultra-wide), 12MP (Telefoto 3x Zoom) e 8MP periscópica com o potencial de chegar aos 10x de Zoom ótico.

Quando ao lançamento e preço, o telemóvel chega ao mercado no próximo dia 25 de Fevereiro, com o preço de 2785 dólares para a versão de 256GB e 2940 dólares para a versão de 512GB.

Em suma, o Mate X2 é obviamente um sinal de que a Huawei deseja continuar a lutar pelo seu futuro. No entanto, não vai obviamente ser um sucesso de mercado, nem chegará às prateleiras em grandes quantidades.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Office: há uma nova versão para insiders e já pode descarregar!

A Microsoft lançou uma nova versão do Office para insiders e já a pode e deve descarregar. Trata-se da Build 14517.20000 e está disponível para...

Conta Google: atenção se receber este aviso pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Surpresa! Netflix renovou esta série para a segunda temporada!

Com o passar das várias semanas de cada mês, vamos recebendo cada vez mais projetos na Netflix. Sendo que os mesmos acabam por se...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!