Kirin

Os processadores Kirin da Huawei estão finalmente a ganhar reputação no mercado. E ainda bem, que é isto que precisamos no mundo dos smartphones… Concorrência! No entanto, poucos esperavam que a gigante Chinesa fosse capaz de ultrapassar as rivais Qualcomm, Apple e Samsung no desenvolvimento dos seus SoCs! Pelo menos não, num tão curto espaço de tempo.

Afinal de contas, segundo as mais recentes informações, a Huawei está a preparar-se para lançar dois novos SoCs super avançados na segunda metade do ano, que seguramente vão levar alguns executivos da Qualcomm ao desespero.



Kirin 985 e Kirin 990: São as grandes apostas da Huawei! E pelos vistos, uma delas já deverá trazer um modem 5G embebido

Kirin

Caso não saiba, ainda nenhuma fabricante foi capaz de lançar um SoC com um modem 5G embebido no chip. Isto, apesar de vários rumores apontarem para o Qualcomm Snapdragon 865, como o primeiro a ser capaz deste feito. No entanto, este processador apenas deverá chegar ao mercado em 2020…

Por isso, é provável que a Huawei consiga ultrapassar a Qualcomm já nos próximos meses, ao lançar um chip com modem 5G já no período de Outubro-Dezembro.

Portanto, existe a possibilidade que o Mate 30 e Mate 30 cheguem ao mercado com um Kirin 985 em conjunto com um modem 5G Balong 5000. Mas como a Huawei tem a grande meta de vender 10 milhões de aparelhos 5G até ao final do ano… A coisa não deverá ficar por aqui.

Após o lançamento do Kirin 985, é muito provável que a Huawei surpreenda tudo e todos com o novo Kirin 990! O primeiro SoC com um modem 5G embebido no próprio chip, sendo fabricado com o processo de 7nm da TSMC.

E pelos vistos, a ideia é lançar uma versão especial do Mate 30 Pro com este mesmo SoC.

Mas como em todos os rumores, é preciso ter calma, e não levar estas informações demasiado a sério. Afinal, ainda não sabemos grande coisa acerca do Kirin 985, muito menos acerca do Kirin 990. A IFA 2019 está a caminho, e é aí que deveremos ficar a saber tudo aquilo que a Huawei tem debaixo da manga.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte