Huawei prepara-se para entrar no mercado do gaming!

Na Huawei Full Connect Conference 2020, Wang Yinfeng, o presidente da unidade de tablets e PCs, confirmou que a Huawei vai lançar muitos equipamentos nos próximos tempos. De fato, teremos novos monitores e também muitos computadores de secretária. Pela forma como tudo foi apresentado, primeiro chegam os ecrãs. Depois os PCs. Será sem dúvida interessante uma linha de Gaming da Huawei e agora já compreendemos as autorizações que foram concedidas por alguns fabricantes americanos para poderem trabalhar com a gigante chinesa que é cada vez mais uma marca do mundo.

Huawei prepara-se para entrar no mercado do gaming!

Novos monitores da Huawei

A fabricante chinesa vai lançar monitores curvos para o mercado de jogos. Assim, o objetivo da Huawei é competir com fabricantes emergentes como a Xiaomi. Além disso, as especulações afirmam que a Huawei vai entregar a terceiros a produção de produtos de não curvos. Mais concretamente à BOEVT. Esta empresa é uma subsidiária do conhecido BOE Technology Group. O primeiro lote de monitores da Huawei terá dois ou três modelos.

Huawei gaming

Já o fabrico dos monitores curvos será atribuído à TPV Technology. O pedido inicial é de cerca de 1 milhão de unidades. E o tamanho do ecrã deverá situar-se entre as 27 e as 34 polegadas. Esta grande aposta nos monitores é uma excelente prova que este fabricante também vai entrar no mercado dos PCs.

Novos computadores

As notícias de que a Huawei vai lançar um computador de secretária já circulam há muito tempo. Segundo relatos, o PC vem com um chipset chinês – o processador Kunpeng 920. Será boa ideia? Entretanto, ele terá até 8 GB DDR4-2666 de RAM e 256 GB SSD de unidade de estado sólido. Este dispositivo também terá uma placa gráfica AMD Radeon R7 430, fonte de alimentação de 180 W e um sistema operativo interno.

Huawei gaming

O primeiro modelo será assim o “Qingyun W510”, que aposta no tal processador da HiSilicon que referi acima. Entretanto o sistema operativo chinês é um esforço conjunto de muitas empresas do setor.

Entretanto em setembro do ano passado, na Full Connect Conference, a Huawei apresentou a motherboard Kunpeng 920. É compatível com a memória convencional. Também com os discos rígidos “normais” e placas de rede. O mesmo com outros dispositivos de hardware. No entanto, será especialmente destinada a dispositivos empresariais.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também