Huawei prepara-se para entrar no mercado do gaming!

Na Huawei Full Connect Conference 2020, Wang Yinfeng, o presidente da unidade de tablets e PCs, confirmou que a Huawei vai lançar muitos equipamentos nos próximos tempos. De fato, teremos novos monitores e também muitos computadores de secretária. Pela forma como tudo foi apresentado, primeiro chegam os ecrãs. Depois os PCs. Será sem dúvida interessante uma linha de Gaming da Huawei e agora já compreendemos as autorizações que foram concedidas por alguns fabricantes americanos para poderem trabalhar com a gigante chinesa que é cada vez mais uma marca do mundo.

Huawei prepara-se para entrar no mercado do gaming!

Novos monitores da Huawei

A fabricante chinesa vai lançar monitores curvos para o mercado de jogos. Assim, o objetivo da Huawei é competir com fabricantes emergentes como a Xiaomi. Além disso, as especulações afirmam que a Huawei vai entregar a terceiros a produção de produtos de não curvos. Mais concretamente à BOEVT. Esta empresa é uma subsidiária do conhecido BOE Technology Group. O primeiro lote de monitores da Huawei terá dois ou três modelos.

Huawei gaming

Já o fabrico dos monitores curvos será atribuído à TPV Technology. O pedido inicial é de cerca de 1 milhão de unidades. E o tamanho do ecrã deverá situar-se entre as 27 e as 34 polegadas. Esta grande aposta nos monitores é uma excelente prova que este fabricante também vai entrar no mercado dos PCs.

Novos computadores

As notícias de que a Huawei vai lançar um computador de secretária já circulam há muito tempo. Segundo relatos, o PC vem com um chipset chinês – o processador Kunpeng 920. Será boa ideia? Entretanto, ele terá até 8 GB DDR4-2666 de RAM e 256 GB SSD de unidade de estado sólido. Este dispositivo também terá uma placa gráfica AMD Radeon R7 430, fonte de alimentação de 180 W e um sistema operativo interno.

Huawei gaming

O primeiro modelo será assim o “Qingyun W510”, que aposta no tal processador da HiSilicon que referi acima. Entretanto o sistema operativo chinês é um esforço conjunto de muitas empresas do setor.

Entretanto em setembro do ano passado, na Full Connect Conference, a Huawei apresentou a motherboard Kunpeng 920. É compatível com a memória convencional. Também com os discos rígidos “normais” e placas de rede. O mesmo com outros dispositivos de hardware. No entanto, será especialmente destinada a dispositivos empresariais.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11: Microsoft pode voltar atrás para calar os utilizadores

Sempre que chega ao mercado um novo sistema operativo vem carregado de modificações e nem todas as pessoas se conseguem habituar da melhor forma....

IKEA transforma secretárias num carregador sem fios

Se quer transformar a sua secretária num carregador sem fios então o IKEA tem exatamente o que precisa. O último produto pode ser adicionado...

NVIDIA RTX 40 – 5nm, 80 TFLOPs, memória GDDR6X, etc…

A NVIDIA já está a preparar a sua nova gama de placas gráficas, com tudo já calendarizado para um lançamento na segunda metade de...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!