Huawei prepara o seu próprio Face ID e Animojis

A Honor anunciou na China o seu topo de gama com o nome de V10, mas a empresa não ficou por aqui e divulgou um novidade bem interessante para os futuros dispositivos da marca, algo muito idêntico ao Face ID da marca de Cupertino.

Depois de vermos a Apple a apresentar o iPhone X que agora utiliza um modo de desbloqueio diferente, chamado Face ID, em que a marca diz ser mais seguro que a tecnologia do Touch ID encontrada no botão home dos modelos anteriores, foi a vez da Huawei mostrar o que anda a preparar para esta área.

Huawei-Honor-Face ID

Como funciona o Face ID da Huawei

A Huawei através da sua sub-marca, aproveitou a apresentação do Honor V10 para desvendar uma tecnologia idêntica ao Face ID utilizado pela Apple. Esta tecnologia pode ser encontrada na parte frontal do dispositivo, contando com uma câmara que ao mesmo tempo também é um sensor, capaz de criar um mapa 3D da profundidade do rosto do utilizador. O sensor cria 300 mil pontos em 10 segundos para detectar os detalhes da face.

Ao contrário da OnePlus a Huawei pretende que a sua tecnologia seja segura, e afirma que além de oferecer um login seguro, tem como objetivo futuro fornecer a opção de confirmação de pagamentos por este método. E tal e qual como acontece no iPhone X, também vamos ter Animojis nos terminais Huawei, e que pelas imagens podemos esperar algo bastante interessante.

Huawei Honor V10 Animoji

Huawei Honor V10 Animoji

Este novo método para já consegue identificar o utilizador em 400 milissegundos, o que faz dele um pouco mais lento, comparando com os 100 a 300 milissegundos do sensor de impressões digitais. Podemos ver que a marca não se limitou a lançar uma tecnologia que ainda não está perfeita, preferindo trabalhar nela e lançar no momento certo.

Apesar desta tecnologia ter sido mostrada na apresentação do Honor V10, este ainda não está equipado com tal inovação. Provavelmente podemos ver implementada no próximo Huawei P11.

Esta foi a primeira marca a mostrar o que tem preparado para “combater” o Face ID da Apple, mas é certo que muitas outras vão apresentar as suas alternativas em breve, pois no início do ano é previsto que as grandes marcas Android apresentem os seus topos de gama para travar as vendas do iPhone X

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário