Huawei prepara lançamento do ASUS Zenfone 6 em 2020

Quando se fala do design dos smartphones, facilmente concluímos que as tendências atuais são monocelhas, furos no ecrã ou as câmeras pop-up para selfies. Elas garantem uma verdadeira experiência de ecrã total. De facto, quem adopta este último design, normalmente aposta em câmeras deslizantes ou pop-up, como acontece com o Mi Mix 3 ou o OnePlus 7 Pro. No entanto há também quem aposte em implementações parecidas com a do ASUS Zenfone 6. Ou seja, câmeras rotativas. A Samsung fez isso com o Galaxy A80, embora de uma forma um pouco diferente e agora pode ser também a Huawei a fazê-lo.

do ASUS Zenfone 6!

Huawei prepara lançamento do ASUS Zenfone 6 em 2020

De acordo com uma notícia avançada pelo site LetsGoDigital, a Huawei registou uma patente para um dispositivo com um design de câmera rotativa semelhante ao do Zenfone 6 no dia 9 de janeiro de 2019. A patente foi publicada pelo World Intellectual Property Office a 17 de dezembro de 2019.

do ASUS Zenfone 6!

Embora o design seja semelhante ao do Zenfone, a aposta da Huawei possui três câmeras em vez de duas. A configuração da câmera tripla poderá girar 180 graus para dobrar como as câmeras frontais. Entretanto, se a configuração incluir uma câmera grande angular, os utilizadores poderão tirar selfies com esta característica. Ou seja, mais pessoas na foto.

do ASUS Zenfone 6!

No mês passado, já tinha sido relatado que a Huawei poderia adotar um design de câmera rotativa para o P Smart Z 2020. Lembramos que o P Smart Z que foi anunciado este ano tem uma câmera pop-up para selfies. Assim, a implementação de uma câmera rotativa para garantir uma verdadeira experiência de ecrã total faz todo o sentido.

Entretanto, se o P Smart Z 2020 for lançado no próximo ano com câmeras flip, não será o primeiro dispositivo da Huawei a adotar este design. Este recorde pertence ao Huawei Shot X 2015, que também é conhecido como o Honor 7i. O método está lá, mas o design é bem diferente, embora fosse muito inovador para a altura.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Surpresa! Netflix renovou esta série para a segunda temporada!

Com o passar das várias semanas de cada mês, vamos recebendo cada vez mais projetos na Netflix. Sendo que os mesmos acabam por se...

Filme da Netflix paga milhões a L. DiCaprio e Jennifer Lawrence!

Tendo em conta que ainda este ano vamos receber vários filmes na Netflix, o melhor mesmo será revelar-lhe desde já um dos melhores a...

A Indústria Automóvel está a sofrer (muito) com a crise!

Como deve saber, a atual crise de produção de semicondutores afetou várias indústrias, como a dos smartphones, a de componentes para PCs, mundo dos...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!