Huawei prepara-se para certificar os melhores acessórios



À medida que a Huawei continua o seu caminho para se tornar no fabricante número 1 no campo dos smartphones, eis que está aparentemente pronta para apostar também em grande no mercado dos acessórios. A prova disso chega da China e fala de um novo programa de certificação denominado Made for Huawei.

Como o próprio nome indica, a Huawei pretende seguir os mesmos passos da Apple e mais recentemente da Google, ou seja, certificar  acessórios específicos para utilização com os seus smartphones. Se os fabricantes de acessórios cumprirem todos os requisitos poderão ostentar na sua caixa o logotipo Made for Huawei, o que trará certamente muitas vendas.

O primeiro produto Made for Huawei será, alegadamente, um adaptador USB-C para HDMI. A razão, não é de estranhar uma vez que através deste cabo é possível ligar o Mate 10 Pro e um monitor e transformá-lo num computador de secretária.



mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também