Huawei pode adotar rebordo do iPhone X


Por em

Sabem aquele rebordo que existe na parte superior do ecrã do iPhone X e que uns adoram e outros detestam? Pois bem, eventualmente vão começar a vê-los noutros equipamentos, com a Huawei a dar um passo em frente.

Está afirmação surge porque o XDA Developers olhou de perto para alguns ficheiros de firmware que foram obtidos pelo FunkyHuawei e recriaram a imagem de ecrã que podia ser observada nos ficheiros.

A imagem obtida mostra um rebordo na parte superior do ecrã que parece estar entre a dimensão do que se encontra no iPhone X e a do Essential Phone. Eventualmente a Huawei vai lá colocar a câmara, o altifalante e outro hardware necessário.

Outro aspeto interessante é que os ficheiros analisados pela XDA Developers apontam para discrepâncias na resolução do ecrã. Apesar do ficheiro de configuração ter revelado que o dispositivo terá um ecrã de 6 polegadas com a resolução de 2160×1080 pixeis, outros indicam 2244×1080.

Esta discrepância pode ter algo a ver com o rebordo, com a resolução mais elevada reservada para apps que aproveitam o espaço abaixo da barra de estado.

Até ao momento não se sabe de que dispositivo se trata, sendo que o MWC do próximo ano irá dar uma boa pista neste sentido. Quem sabe o Huawei P11…

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Categorias outros
Anterior

Builds do Mês – As máquinas dos nossos leitores

Novos smartphones Xperia surgem na Internet 

Seguinte