Huawei pica Samsung com cartaz gigante por cima da sua loja


Por em

As guerras entre smartphones estão cada vez mais intensas, especialmente entre a Samsung e a Huawei. Agora a Samsung teve de lidar com uma situação que veio de cima. Foi num shopping na Austrália que a Huawei fez uma manobra publicitária no mínimo original. Na prática colocou um cartaz gigante alusivo ao P30 Pro por cima da loja da Samsung.

cartaz

Os dispositivos emblemáticos das duas empresas – a gama Huawei P30 e a gama Samsung Galaxy S10 têm funcionalidade avançadas que os tornam muito interessantes dentro de cada género. Dito isto, os fabricantes estão a fazer de tudo para chamarem à atenção para os seus respectivos smartphones.

Isto não é algo de novo. A Samsung e a Huawei já tiveram diversas batalhas deste género num passado recente.

No Dubai, a Huawei colocou um cartaz ainda maior do que o já gigante alusivo ao Galaxy S10, para revelar as potencialidades do P30, como o reconhecimento facial 3D, entre outras. Mas a batalha não diz apenas respeito à Samsung.

No ano passado diversos camiões da Huawei pararam junto a uma loja da Apple com outdoor promocionais com a frase “Renaissance is coming”.

De facto estas guerras estão para durar e até se vão intensificar em breve. De facto, vamos ter uma grande batalha em termos de vendas totais nos próximos anos.

É que Huawei ultrapassou a Apple no ano passado para se tornar a segunda maior fabricante de smartphones. Agora está à procura do primeiro lugar, para destronar a Samsung como o maior fabricante de smartphones.

De acordo com um estudo recente da IDC, a Huawei subiu 50% no primeiro trimestre de 2019. Já a Apple caiu 30% em comparação com o mesmo período do ano passado. A Samsung ainda está no topo, com 71,9 milhões de envios para distribuição no primeiro trimestre, mas registou uma queda de 8,1% em relação ao ano anterior.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

No futuro, é bem provável que o Facebook lhe arranje um namorado(a)!

Redmi K20 Pro prepara-se para ser o novo POCO F1 killer!

Seguinte