Huawei P70 tem esta novidade incrível mas está atrasado!

Lembra-se de ter ouvido falar do Huawei P70? Caso não se lembre, recordo que causou sensação devido a um rumor sobre o seu alegado sensor de 1 polegada para a câmara ultra grande angular. Fala-se de um lançamento no final de março ou no início de abril deste ano. No entanto, parece que as coisas não se vão passar exatamente assim. É que o Huawei P70 está atrasado.

Huawei P70 tem esta novidade incrível mas está atrasado!

O conhecido leakster Digital Chat Station partilhou as más notícias na plataforma chinesa de redes sociais Weibo. Assim o lançamento da gama P70 da Huawei sofre um atraso. Agora, prevê-se que este aparelho seja lançado no final de abril, se não mais tarde como refere o site Gizmochina.

Há quem afirme que este atraso é o resultado do agravamento das sanções impostas pelos EUA à China, à Huawei e à SMIC (Semiconductor Manufacturing International Corp). As autoridades norte-americanas vão impedir que a fábrica mais avançada da SMIC receba mais importações americanas. Isso porque a SMIC produziu um chip sofisticado para o Mate 60 Pro da Huawei.

Outros dizem o contrário: o atraso é resultado da Huawei estar sobrecarregada com vários produtos e projetos ao mesmo tempo (novos notebooks, auriculares, smart TVs, desenvolvimento de produtos domésticos, bem como preparação para a gama mais importante – o premium Mate 70).

- Advertisement -

Em janeiro, o analista da indústria Ming-Chi Kuo partilhou algumas previsões sobre a linha Huawei P70. De acordo com Kuo, o módulo da câmara ultra grande angular será atualizado. Assim trará um sensor gigantesco de 1 polegada para um dos dispositivos desta gama.

Os sensores de 1 polegada para câmaras de telemóveis são raros

No entanto a verdade é que apesar de grandes proporcionam aos utilizadores melhores capacidades de fotografia com pouca luz, melhor bokeh e muito mais). Graças e isto e no que diz respeito ao P70, espera-se que as vendas cresçam entre 100 e 120% em comparação com as da série Huawei P60.

Falando da série P60, a Huawei utilizou um design de três câmaras traseiras alinhadas verticalmente. A lente do meio é a maior e está rodeada na parte superior e inferior por uma ultra grande angular e uma teleobjetiva.

Segundo consta, o P70 terá um ecrã OLED curvo, com uma resolução de 1,5K. Quanto ao tamanho, espera-se um painel de 6,7 polegadas.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.