Huawei P50: protótipo estranhíssimo chegou à Internet!

Já vimos muitas renderizações na Internet que revelam o Huawei P50. Um equipamento que até já era para ter saído mas que afinal acabou por ser adiado. Não sabemos o motivo, ou se calhar até sabemos, mas parece que quando chegar ao mercado o novo topo-de-gama da Huawei será bem diferente daquilo que já conhecemos até agora. Pelo menos a julgar pelas imagens de um suposto protótipo do Huawei P50 que revelam um layout de câmara circular. Ou seja, bem diferente do que tinhamos visto.

Huawei P50: protótipo estranhíssimo chegou à Internet!

Estas imagens chegaram a vários sites da especialidade internacional como o GizmoChina, GSMArena, entre outras e mostram sobretudo a parte traseira do equipamento. Embora uma das fotos mostre a parte frontal.

Huawei P50 protótipo

Existem quatro sensores mas não vemos uma lente periscópica. Dito isto, deve tratar-se do Huawei P50 standard e não da versão Pro. Entretanto, na parte frontal temos um ecrã curvo com dois sensores para selfies. Também aqui há diferenças para as renderizações CAD. De facto, até faz lembrar bastante o ecrã do P40 Pro.

Huawei P50 protótipo

Mas há qualquer coisa estranha nas renderizações

Se olharmos com atenção percebemos que a marca LEICA está mais escrita. Entretanto o anel à volta das câmaras que vimos em dispositivos como o Huawei Mate 30 não está mutio bem.

Huawei P50 protótipo

Além disso, podemos ver que a imagem do protótipo não tem os botões de volume, e o altifalante como o Mate 30.

Ou seja, isto pode ser um protótipo do Huawei Mate 30. Até podia ser um protótipo do Huawei P50, mas talvez um equipamento que não seja a versão Standard ou Pro. Eventualmente um Lite.

A que se deve o atraso no lançamento do Huawei P50?

Eventualmente a maioria das pessoas vai dizer o COVID-19. No entanto, parece-me que há muito mais do que isso. Na prática, penso que a Huawei estava à espera que as coisas mudassem com a tomada de posse de Biden. Aí tudo poderia ser diferente. A gigante chinesa poderia recuperar os serviços da Google e muito mais. No entanto, os sinais apontam exatamente para o contrário. Não existe uma aproximação à China e não me parece que nos próximos tempos alguma coisa se altere. Assim a Huawei vai ter de partir para a guerra com as armas que tem neste momento. Para além disso tem havido algumas dificuldades com a cadeia de distribuição que a gigante chinesa quer resolver. Até para disponibilizar também os acessórios a tempo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também