Huawei P50 é revelado ao mundo no dia 29 de Julho de 2021

A Huawei confirmou hoje que vai apresentar os novos topo-de-gama Huawei P50 no dia 9 de Julho. Sabe-se neste momento que vai estar disponível em duas variantes. Uma 4G que será alimentada pelo chipset Snapdragon 888 e uma 5G com chipset Kirin 9000. Como é possível vermos na imagem abaixo teremos um design de câmara único. Para além disso já conhecemos alguns pormenores ao nível das câmaras. Assim o Huawei P50 virá com uma câmara de 50 megapixéis e uma capacidade de zoom de 30X. Já o Huawei P50 Pro terá um sensor adicional Sony IMX800 1/1.18.

Huawei P50 é revelado ao mundo no dia 29 de Julho de 2021

A questão ao nível do chipset Snapdragon é algo que já tinha sido falado no mês passado. Assim várias versões Europeias vão poder contar com a ajuda da Qualcomm. Ou seja, teremos um Huawei P50 com um Snapdragon 888 especial.

Acredita-se que a Qualcomm desenvolveu uma nova versão do processador Snapdragon 888 que está alojado no Galaxy S21 e no OnePlus 9. Aparentemente deverá chamar-se Snapdragon 888 Pro. Dito isto, será algo diferente do Snapdragon 888+, até porque vem conetividade 4G.

Seja como for, deste modo já há chips suficientes para os Huawei P50. Entretanto o Snapdragon 888 Pro permite à Huawei contornar a questão com os Estados Unidos que proíbe o fornecimento de chips 5 à gigante chinesa.

Mas teremos mesmo uma versão Pro?

Tudo indica que sim. A propósito disto, o CEO da Honor, Zhao Ming, revelou que o próximo Honor Magic 3 teria uma versão Pro do Snapdragon 888. Este equipamento deve chegar no terceiro trimestre deste ano.

A Qualcomm costuma lançar duas versões dos seus chipsets num ano. Uma versão normal e outra com overclock. Este ano, eventualmente, teremos uma terceira. Ou seja, o Snapdragon 888 que já foi lançado, o Snapdragon 888+ que chega mais à frente e que terá overclock e a versão Pro sem 5G.

Não é mal pensado lançar-se uma versão com 4G e outra com 5G. É que deste modo os fabricantes podem desenvolver duas versões dos seus topos-de-gama. Aliás a Samsung já faz isso.

O design

Olhando para o design percebemos algumas coisas. No primeiro módulo temos três sensores. Já no segundo temos apenas um, juntamente com um flash LED. Curiosamente, as renderizações mostram outro flash LED juntamente aos dois módulos de câmara circulares. Para além deste design de câmara, diferente, as renderizações revelam uma grelha na parte superior e um microfone secundário junto a ele.

Huawei P50 julho

Entretanto os botões de volume e de energia estão na parte direita do smartphone. O botão de energia parece ter um toque de vermelho. De resto, enquanto as renderizações não revelam muito mais, se aproximarmos conseguimos ver a marca Leica junto à câmara.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11: como deixar os jogos mais rápidos agora mesmo!

O Windows 11 está mesmo quase a chegar. De facto, é já no dia 5 de Outubro que vamos poder deitar a mão ao...

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!