Huawei P50 adiado novamente para o tempo de calor!

Antes dos problemas com os Estados Unidos, a Huawei lançava sempre um topo-de-gama na primeira metade do ano e outro na segunda metade. No entanto, agora tudo mudou. De facto, Donald Trump conseguiu dar uma grande machada na gigante chinesa e complicou tudo. Seja como for ainda teremos um Huawei P50. A questão é que ao contrário do que tinha sido revelado nos últimos dias não será para já. Ou pelo menos, soubemos hoje que o Huawei P50 foi adiado para Junho.

Huawei P50 adiado novamente para o tempo de calor!

huawei p50 adiado

Quais as razões para o atraso no lançamento do Huawei P50?

Eventualmente a maioria das pessoas vai dizer o COVID-19. No entanto, parece-me que há muito mais do que isso. Na prática, penso que a Huawei estava à espera que as coisas mudassem com a tomada de posse de Biden. Aí tudo poderia ser diferente. A gigante chinesa poderia recuperar os serviços da Google e muito mais. No entanto, os sinais apontam exatamente para o contrário. Não existe uma aproximação à China e não me parece que nos próximos tempos alguma coisa se altere. Assim a Huawei vai ter de partir para a guerra com as armas que tem neste momento. Para além disso tem havido algumas dificuldades com a cadeia de distribuição que a gigante chinesa quer resolver. Até para disponibilizar também os acessórios a tempo.

huawei p50 adiado

Há alguns dias falou-se da chegada deste dispositivo em Abril. 

Um suposto elemento da Huawei que dá pelo nick de @FoxSister referiu que a Huawei teria dois eventos no próximo mês. Mais concretamente entre 22 de Abril e 27 de Abril. O tema das conferências seriam “Wisdom Connecting Everything, Wisdom and Hundreds of People” e“Art Deconstruction, Meet the Future”. Ou seja, a sabedoria que liga tudo, sabedoria e centenas de pessoas e desconstrução de arte, o futuro. O primeiro deveria estar relacionado com o lançamento do HarmonyOS 2.0. No entanto, sem certezas absolutas. O segundo com o Huawei P50. A desconstrução pode ser aplicada a uma revolução na fotografia.

huawei p50 adiado

Agora um novo leak na mesma rede social mostra que o Huawei P50 será atrasado novamente. Assim, este evento deve ser apresentado numa conferência de Verão. Assim, em vez de Maio, teremos Junho.

Seja como for vai valer a pena esperar

Apesar do atraso tenho a certeza que vai valer a pena esperar. A Huawei está a dar tudo para lançar este equipamento com uma tecnologia de câmara revolucionária. Para além disso teremos a estreia do novo Harmony OS que vem substituir o Android. Assim vão dar tudo para que apesar das contrariedades seja um lançamento de sucesso.

Imagens

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também