Inicio Android Huawei P40 Pro: não é o retângulo que estraga o design!

Huawei P40 Pro: não é o retângulo que estraga o design!

Na semana passada, as renderizações do Huawei P40 e Huawei P40 Pro chegaram à Internet pela mão do @OnLeaks. As imagens deram-nos uma visão parcial do design dos próximos smartphones topo-de-gama. A parte que mais se destaca é sem dúvida o design da câmera traseira. Na prática, é o mesmo estilo que a Samsung vai usar na próxima gama Galaxy S20. Da mesma forma, também estará presente noutros dispositivos, como na nova aposta da OnePlus. Concorrência à parte, uma suposta renderização do P40 Pro apareceu online e mostra o arranjo das câmeras traseiras.

Huawei P40 Pro: não é o retângulo que estraga o design!

A imagem mostra o Huawei P40 Pro numa cor azul mais pálida. Entretanto a secção destacada para as câmeras contém um total de cinco sensores – quatro sensores empilhados um sobre o outro à esquerda, enquanto o quinto sensor, que é a câmera periscópica, fica no canto superior direito. Já o Flash LED ficou fora da secção que junta todos os sensores e aparece abaixo desta.

Huawei P40 Pro:

Os quatro sensores para além do periscópico, devem consistir na câmera principal, outra câmera ultra angular, uma macro e para finalizar uma ToF. De acordo com o OnLeaks, a câmera primária aposta num sensor Sony IMX686 de 64 megapixéis. Já a câmera de ultra angular consiste num sensor de 20MP. De resto sabemos apenas que a periscópica utiliza um sensor de 12.

É importante afirmar que as informações ao nível de câmera mencionadas acima não estão estão confirmadas, incluindo a imagem, portanto, devemos olhar para ela com alguma atenção.

O Huawei P40 Pro terá um ecrã curvo Quad HD+ que mede 6,5 polegadas. Tem ainda uma proporção ecrã/corpo de 98%. Ainda no caso do painel um leakster diz que vem com uma taxa de atualização de 90Hz.

Este smartphone será alimentado pelo chipset Kirin 990 5G e há rumores de que ele vai buscar energia a uma enorme bateria de 5500mAh. Para além disso termos suporte para carregamento com fios SuperCharge de 50W e esperamos que também tenha suporte para carregamento sem fios. Quando chegar ao mercado, vai executar o EMUI 10 com base no Android 10. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Amazfit Band 5: um super-wearable por apenas 45 Euros!

Quando os primeiros wearables apareceram não tiveram uma grande aceitação no mercado. As pessoas ainda não estavam preparadas para os smartwatches, nem para as...

Galaxy S30 com Exynos já não vai levar pancada da Qualcomm

Apesar da situação que envolve o desempenho das versões Europeia e Americana do Galaxy S20 e também do Note, a Samsung vai voltar a...

Quer mais autonomia no portátil? Use o novo Microsoft Edge!

Os browsers são muito esfomeados. De facto a memória sofre muito quando visitamos vários sites e sobretudo quando temos muitos separadores abertos. O processador...

Google PlayStore: sete jogos grátis este fim-de-semana!

É sexta-feira e isto por si só é sempre uma excelente notícia. Agora que o fim de semana está a chegar, é tempo de...

Gboard: preparado para uma grande atualização no design?

A Google tem estado a trabalhar num novo design do Gboard há dois meses. Agora parece que esta novidade já está a chegar aos...