Huawei P40 Lite: o iPhone da Huawei tem um mega-preço!


Por em

A Huawei é conhecida por lançar smartphones com nomes diferentes em mercados distintos. Existem vários exemplos que mencionámos no passado, por isso não vale a pena falar deles novamente. No entanto, um novo leak que nos chegou de uma fonte ligada à Huawei revela que o próximo Huawei P40 Lite é um dispositivo que até já foi lançado.

Huawei P40 Lite: o iPhone da Huawei tem um mega-preço!

O leakster @RODENT950 afirma no Twitter que o Nova 6 SE, lançado na semana passada, é o mesmo dispositivo que o Huawei P40 Lite.

Huawei P40 Lite

Ele também revelou uma renderização de imprensa do smartphone que mostra este equipamento em preto. Esta é uma das variantes de cores em que a Nova 6 SE vai estar disponível.

O Huawei P40 Lite apresenta algumas semelhanças com o iPhone 11. No entanto, utiliza um furo no ecrã com um recorte mais pequeno que abriga uma câmera para selfies. O orifício está localizado no canto superior esquerdo e contribui para que este dispositivo tenha um painel extremamente reduzido na parte superior. A moldura inferior também é muito pequena, bem como os painéis laterais.

Na parte traseira, o design da câmera é a característica mais importante. Logo à partida, o Huawei P40 Lite vem com uma configuração de câmera quádrupla. O que o destaca é o fato de as câmeras estarem montadas num módulo quadrado, muito parecido com o que a Apple fez na gama iPhone 11. Inspirações à parte, utiliza quatro câmeras traseiras dispostas simetricamente no módulo enquanto o flash LED está logo dele. A câmera principal é um sensor de 48 megapixéis com funcionalidades de inteligência artificial. Entretanto, o furo no ecrã abriga uma câmera de 16 megapixéis para selfies.

O Huawei P40 Lite vem equipado com um ecrã LCD de 6,4 polegadas e é alimentado por um chipset Hisilicon Kirin 810. O dispositivo vem com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. Tem ainda uma bateria de 4200mAh, com suporte para carregamento super rápido de 40W. O dispositivo não possui um sensor de impressões digitais na parte traseira, mas utiliza um sensor montado na lateral.

Quanto ao preço ronda os 310 Euros e pode ser o próximo best seller da Huawei.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Compre o Huawei Mate 30 Pro e receba o MediaPad M6 grátis!

Rival Chinês do BMW X4!? Abram alas para o Lynk&Co 05

Seguinte