Huawei P40 Lite: grande aposta por 299 Euros mas sem Google


Por em

No dia 26 de Março o mundo vai ficar a conhecer a nova gama P40 da Huawei. Dito isto, teremos três modelos. São eles o Huawei P40, o P40 Pro e o P40 Premium Edition. Agora e como já aconteceu anteriormente, este fabricante resolveu apresentar um mês antes a versão Lite. É sem dúvida uma aposta muito interessante e que na prática é uma versão com outro nome do Huawei Nova 6 SE que foi apresentado na China.

Huawei P40 Lite: grande aposta por 299 Euros mas sem Google

O Huawei P40 Lite chega com um ecrã IPS LCD com um furo no canto superior esquerdo. É um painel de 6.4 polegadas Full HD+ (2310×1080 pixéis) com uma proporção de 90.6%. Ou seja, está adequado a um gama média.

No interior podemos contar com um chipset Kirin 810 desenvolvido com um processo de 7nm. Temos também 6GB de memória e 128GB de armazenamento. Ao nível do isstema operativo, o P40 Lite vem com o EMUI 10 baseado no Android 10. No entanto, como é de esperar, não temos acesso aos serviços da Google. Ainda assim pode haver uma luz ao fundo do túnel. Leia mais sobre isto aqui. Ao invés disso, o novo equipamento chega com os HMS que conta com cada vez mais aplicações como a já existente App Gallery.

Huawei P40 Lite

No caso da câmara temos um sensor de 48 megapixéis, outro de 8 grande angular, um macro de 2 e outro sensor de profundidade. A configuração de câmara quádrupla tem um formato interessante e ao contrário do Mate 30 Pro onde os sensores estão no meio, neste estão no canto superior esquerdo.

Entretanto no campo das selfies está presente um sensor principal de 16 megapixéis. Para que tudo corra bem temos o modo super noite.

O smartphone consome energia de uma grande bateria de 4.200mAh. Curiosamente, ele vem com a tecnologia SuperCharge de 40W, que promete 70% da bateria em apenas 30 minutos. A tecnologia de carregamento super-rápido definitivamente faz com que este dispositivo fique à frente de outros gama-média que existem no mercado. Entretanto, temos um sensor de impressões digitais montado na parte lateral do dispositivo. Ao nível da conectividade, o P40 Lite inclui suporte para SIM duplo, 4G LTE, Wi-Fi 5, Bluetooth 5.0 LE e USB-C.

O P40 Lite é vendido por 299 euros.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Esperança para a Huawei! Google acabou de pedir licença aos US

Sucesso da AMD veio acompanhado de uma estratégia super ‘baratinha’!

Seguinte