Huawei P30 Pro já foi certificado pelo YouTube! Então e o Galaxy S10?

Nas guerras entre fabricantes de smartphones tudo conta! Especialmente quando falamos da grande rivalidade do momento… Huawei vs Samsung.

Portanto, sem qualquer dúvida que as câmaras, o desempenho, e o design são extremamente importantes. Mas há algo que talvez pese mais na balança, a experiência de visualização!

Afinal de contas, é muito comum, que os fabricantes afirmem que o seu smartphone é o melhor para se consumir os mais variados conteúdos multimédia.

Contudo, muito felizmente, a Google, dá uma grande ajuda e oferece uma forma simples de se verificar quais os melhores dispositivos para assistir a vídeos na sua popular plataforma, o YouTube

Num site que foi lançado no ano passado, a Google mostra todos os smartphones certificados para o YouTube. Que é como quem diz, os aparelhos realmente bons para conteúdos multimédia.

Nesta lista podemos encontrar vários fabricantes como a Huawei, OnePlus, Xiaomi e Samsung, entre outros.

A lista tem crescido a olhos vistos, e ainda bem! No entanto, temos um terminal em falta, que certamente já adivinhou qual é…

P30 Pro já
Todos os smartphones Samsung que estão na lista. Com duas grandes ausências! O Galaxy S10+ e Galaxy S10

Agora há três novos equipamentos que para o YouTube têm todas as características para uma excelente visualização multimédia. São eles o Huawei P30 Pro, P30 e o Honor View 20.



Assim, com a entrada destes novos elementos, o total de dispositivos certificados para YouTube sobe para 32.

Entretanto no que diz respeito à Samsung, o Galaxy S9, o S9+ e o Note 9 aparecem como dispositivos certificados. Mas estranhamente, o Galaxy S10 e Galaxy S10+ que foram lançados antes do Huawei P30 Pro, ainda não aparecem nesta página.



Caso não saiba, esta página refere, os dispositivos que permitem o acesso a vídeos HDR com muita qualidade e também a conteúdos 360º. Para além disso, estes equipamentos aproveitam muito bem a largura de banda de modo a reduzir o tempo de carregamento.

Em suma, para estarem nesta lista, os smartphones têm de obedecer a seis critérios

Dito de outra forma, têm de suportar seis tecnologias. São elas o suporte para HDR, vídeo a 360º, descodificação 4K, elevado frame rate, codec VP9 e desempenho no DRM.

Para verificarem se o vosso dispositivo cumpre estes critérios podem ir até esta página e verem se tem tudo o que está especificado. Mais informações aqui.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo!

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV: Tudo o que precisa de saber acerca do serviço!

Num mundo em que temos cada vez mais serviços de subscrição a ocupar o ecrã da nossa TV, eis que a gigante da pesquisa...

Netflix perdeu contra a HBO! Primeira vez em muito tempo…

Foi um ano em cheio para as plataformas de Streaming. Sobretudo porque os cinemas se encontraram fechados durante muito tempo, devido claro está, à...

Sony tem um SSD pensado para a PS5, mas é caro à sorte!

Como deve saber, a Sony lançou finalmente uma atualização para a sua PlayStation 5, que por sua vez, permite a instalação de um SSD...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!