Huawei: Estes são os melhores equipamentos que podem comprar

Comparámos os principais equipamentos da Huawei. Descubram as melhores opções

435514
1
Share:

Se são fãs da Huawei e estão a pensar adquirir um smartphone deste fabricante então não vão querer perder este especial. Como sabem, a Huawei dedica-se ao fabrico de smartphones e tablets, sendo que neste momento existem diversas opções no mercado, dos mais caros aos mais amigos da carteira. Nas próximas linhas vamos dar-vos a conhecer as melhores apostas da Huawei, para que possam fazer a melhor decisão na altura de escolher.

As opções de topo

Huawei P 10 e P10 Plus

Estes equipamentos topo de gama foram revelados ao mundo no Mobile World Congress e embora com muitas semelhanças, diferem em algumas especificações.

O Huawei P10 possui um ecrã IPS de 5.1 polegadas e resolução de 1920×1080 pixéis, enquanto o P10 Plus tem um ecrã IPS de 5.5 polegadas e resolução de 2560×1440 pixéis.

Huawei P10

Ambos os dispositivos vêm com o mesmo processador octa-core Kirin 960 a 2.4 GHz que pode ser encontrado no Mate 9. O Huawei P10 possui 4GB de memória RAM e 64GB de capacidade de armazenamento, enquanto o P10 Plus tem 6GB de RAM e 128GB de capacidade de armazenamento. O P10 e o P10 Plus incluem ainda um slot microSD que suporta cartões até  256GB.

Já no diz respeito às câmaras o P10 apresenta uma configuração de câmara dupla atrás, com sensores de 12 megapixeis (cor) e sensor monocromático de 20. Destaca-se ainda a abertura f/2.2. Já o P10 Plus apresenta uma câmara que na nossa opinião consegue melhores resultados nas fotografias tiradas à noite ou em ambientes com pouca luminosidade apesar de vir com os mesmos sensores de 12 e 20 MP e com uma abertura focal de  1.8. Importa salientar que as câmaras incluem ainda estabilizadores óticos da imagem, para evitar as eventuais tremideiras quando se captura uma fotografia.

Ambos os equipamentos são muito leves pesando apenas 7 mm graças à sua construção em metal. Destaca-se o leitor de impressões digitais na parte frontal que em outros equipamentos esta função estava sempre presente na parte traseira.

Já no que diz respeito às baterias, o P10 possui um bateria de 3,200 mAh que no caso do P10 Plus passa para os 3,750 mAh derivado ao ecrã ser maior.

O que achamos:

Se procuram um equipamento topo-de-gama e dão a máxima importância ao tamanho do ecrã e à autonomia e conseguem ir até aos 799 Euros então o Huawei P10 Plus é um equipamento obrigatório. Se por outro lado, o que procuram são as melhores caraterísticas mas sem terem de gastar tanto dinheiro deverão optar pelo P10 (659 Euros).

Se querem ficar a saber mais acerca destes equipamentos podem ler as nossas análises ao Huawei P10 e ao Huawei  10 Plus na Leak.

Huawei Mate 9

É verdade que este equipamento já foi lançado no ano passado. No entanto, continua a apresentar especificações muito interessantes e um design premium. Na prática, destaca-se logo à partida pelo ecrã FHD de 5.9 polegadas e também pelo processador octa-core HiSilicon Kirin 960 a 1.8GHz que se mantém muito atual.

A isto juntam-se 4 GB de memória RAM, 64 GB de capacidade de armazenamento e um slot microSD que suporta cartões até 256GB.

Outras caraterísticas incluem uma câmara frontal de 8 megapixeis para selfies e a mesma configuração de câmara dupla que podemos encontrar no Huawei P10.

Feito para a autonomia, o Huawei Mate 9 inclui ainda uma bateria de 4000mAh  e o sistema operativo android 7.0 (Nougat).

O preço é de 699 Euros.

O que achamos:

Este equipamento é ideal para os utilizadores que dão importância às capacidades fotográficas, mas sobretudo necessitam de utilizar o smartphone para consultarem e responderem ao email com muita frequência, elaborarem textos ou até atualizarem conteúdos nos mais diversos sites, estejam onde estiverem. Se é o vosso caso, encontraram o equipamento que procuravam. É o dispositivo ideal para trabalhar.

Melhor Relação Qualidade/Preço

Huawei P9 e P9 Plus

Não são novos mas continuam a ser para nós os equipamentos que mais destacaram a Huawei nos últimos tempos. Mantêm-se muito atuais e têm um design próximo da perfeição.

O Huawei P9 disponibiliza um ecrã full HD de 5.2 polegadas com uma resolução de 1920 x 1080 pixéis, um processador Kirin 955, 3 GB de memória RAM, 32 GB de capacidade de armazenamento e ainda um slot para cartões microSD.

Outras características dão conta de uma câmara frontal de 8 megapixéis para selfies e câmara dupla traseira. Destaca-se ainda a bateria de 3000 mAh e o facto deste equipamento ter sido atualizado para o sistema operativo Android 7 e interface EMUI 5. Isto revela que a Huawei mantém a aposta neste equipamento, lançando diversas atualizações regulares.

Por outro lado o P9 Plus apresenta especificações idênticas mas numa versão mais premium. São exemplo disso o ecrã Full HD de 5.5 polegadas, a resolução de  1920 x 1080 pixéis, o processador Kirin 955, 4 GB de memória RAM e 64 GB de capacidade de armazenamento. Tem também um slot para cartões microSD.

Outras características dão conta de uma câmara frontal de 8 megapixels, câmara traseira dupla de 12, uma bateria de 3400 Mah.

Os preços são de 449,99 para o P9 e 494,00 para o P9 Plus.

O que achamos:

Conforme já referimos o Huawei P9 foi para nós o grande marco deste fabricante nos últimos anos. Por esse motivo continuamos a aconselhar a compra, tanto do P9, como do P9 Plus, com a vantagem de neste momento poderem ser adquiridos a preços mais amigos da carteira.

Huawei P10 Lite

Este smartphone é mais versão mais económica do Huawei P10. Fazendo do preço mais acessível o ponto de honra, o P10 Lite disponibiliza um ecrã de 5.2 polegadas, uma resolução de 1920 x 1080 pixéis, um processador Kirin 655 octa-core, 4 GB de memória RAM e 32 GB de capacidade de armazenamento. Possui ainda um slot para cartões microSD.

Huawei

Outras características dão conta de uma câmara frontal de 8 megapixeis para selfies, outra traseira de 12 para fotografias e videos. Tem uma bateria de  3.000 mAh, o sistema operativo android 7.0 (Nougat) e a interface EMUI 5.1.

O Huawei P10 possui uma moldura em metal e um leitor de impressões digitais na parte frontal.

O preço é de  349 euros.

O que achamos:

Se não querem gastar 500 ou 600 Euros num topo de gama e procuram um equipamento que represente uma das melhores relações qualidade/preço, então o Huawei P10 Lite é a escolha certa.

Menções Honrosas

Huawei Nova

Este smartphone foi lançado o ano passado e leva a nossa menção honrosa. Com um ecrã de 5,0 polegadas, um processador Qualcomm Snapdragon 625, 3 GB de RAM e 32 GB de capacidade de armazenamento é sem dúvida uma hipótese a ter em conta.

Disponibiliza ainda uma câmara frontal de 8 megapixeis para selfies, outra traseira de 12 para fotografias e videos.

Outras características dão conta de uma bateria de 3020 mAh.

Preço: 349,99 Euros

O que achamos:

Neste momento e olhando para o fator preço e caraterísticas, talvez o Huawei P10 Lite seja a opção mais acertada.

Huawei P9 Lite

Possui um ecrã de Full HD 5,2 polegadas, um processador Kirin 650 com clock de 2 GHz, 2 ou 3 GB de memória RAM e 16 GB de capacidade de armazenamento.

Tem também uma câmara frontal de 8 magepixeis para selfies, outra traseira de 13 para fotografias e videos, um leitor de impressões digitais na parte traseira, uma bateria de 3.000 mAh, o sistema operativo android 6.0.

Preço: 279,99 Euros

O que achamos:

Apesar de continuarmos a gostar muito deste smartphone, vale a pena investirem e darem o salto para o P10 Lite.

Huawei P8 Lite Versão 2017

Este equipamento é uma versão mais atualizada do P8 Lite. Possui melhores especificações e um preço mais amigo da carteira dos portugueses.

O P8 Lite (2017) inclui um ecrã  Full HD de 5.2 polegadas, com uma resolução de 1920 x 1080 pixéis, um processador  Kirin 655, 3 GB de memória RAM, 15 GB de capacidade de armazenamento e ainda um slot para cartões SD.

Queremos referir também a câmara frontal de 8 megapixeis para selfies, outra traseira de 12 com uma abertura focal de 2.0. Também na parte traseira esta presente um leitor de impressões digitais. A Bateria é de 3.000 mAh e o sistema operativo android 7.0 (Nougat) e a interface EMUI 5.0 da Huawei.

Preço: 259 Euros

Conclusão

Neste especial quisemos apresentar-vos algumas sugestões que devem considerar se estão a pensar adquirir um smartphone da Huawei. Para facilitar a vossa decisão tentámos segmentar a maioria dos equipamentos por preço, dos de topo para os de gama média. Resumidamente, se pretenderem de facto um equipamento de topo o Huawei P10 Plus é a melhor opção. Se precisam de um ecrã de grandes dimensões para trabalhar então o Huawei Mate 9 é a escolha acertada. Se têm 400 e poucos Euros e continuam a preferir um topo de gama que não é novo mas continua muito atual optem ainda pelo P9. Se querem um dispositivo de gama média e com a melhor relação qualidade/preço devem mesmo considerar o Huawei P10 Lite.

Os modelos que recomendamos:

Share:
Patricia Fonseca

1 comentário

Deixe uma resposta