Inicio Especiais Huawei P10 e P10 Plus: Tudo o que sabemos até agora

Huawei P10 e P10 Plus: Tudo o que sabemos até agora

A Huawei à semelhança de outros fabricantes está a preparar afincadamente as suas coqueluches para apresentar ao mundo no Mobile World Congress. Se é um fã da marca e está ansioso para conhecer as principais novidades acerca do P10 e P10 Plus, nas próximas linhas contamos-lhe tudo.

Data de lançamento

No ano passado o Huawei P9 e o P9 Plus foram anunciados no início de Abril e começaram a chegar às lojas algum tempo depois. Este ano a Huawei não quer ficar atrás da concorrência e pretende acelerar as coisas. Por esse motivo convidou os jornalistas para uma conferência de imprensa que vai ocorrer no dia 26 de Fevereiro no Mobile World Congress.

O Ecrã

São muitos os rumores que já nos chegaram acerca do Huawei P10. Se estiverem corretos e se a entrada no GFXBench for verídica então vamos poder contar com ecrãs maiores nos equipamentos deste ano. O P10, ao invés das 5.2 polegadas do P9, terá um ecrã 4K de 5.5 polegadas. Curiosamente, o P10 Plus terá um ecrã com as mesmas dimensões. Porém à semelhança do que acontece com o Galaxy S7 Edge será curvo de ambos os lados.

Processador e Memória

Ambos os equipamentos virão com um processador octa-core Kirin 960 que opera a 2.3 GHz, mas com algumas variantes. A confirmar-se um documento que foi publicado no PhoneArena, existirá uma versão com 4GB de memória e 32 ou 64GB de capacidade de armazenamento e outra com 6GB de memória e 128GB de capacidade de armazenamento.

Já o P10 Plus, estará disponível em duas versões. Será possível adquirir o dispositivo com 4GB de memória e 64 GB de armazenamento interno ou 6GB de memória e 128 GB de capacidade de armazenamento.

Câmaras

A configuração de câmara dupla com a assinatura da Leica foi uma das caraterísticas mais interessantes do P9 e o do P9 Plus. Por esse motivo, não será de estranhar que essa aposta se mantenha na série P10.

Aliás, algumas das fotos que chegaram entretanto à Internet confirmam este facto. É provável que o P10 e P10 Plus venham com um combinado de câmaras de 20 e 12 megapixéis, algo que já encontrámos no Mate 9. Por outro lado, a câmara frontal e mais orientada para selfies deverá manter-se nos 8 megapixéis.

O software

Os novos Huawei virão com o Android 7.0 Nougat e com a versão 5.0 do EMUI, a interface de utilização proprietária deste fabricante e que adiciona diversas funcionalidades que têm como principal objetivo facilitar a interação.

A mais recente versão do EMUI está mais interessante comparativamente às versões anteriores. Será possível, por exemplo, ativar finalmente a gaveta de aplicações solicitada por muitos utilizadores.

Para além desta funcionalidade, o P10 e o P10 Plus virão com um assistente pessoal que irá permitir comandar o smarphone por voz. Mas não espere encontrar o Assistente desenvolvida pela Google nos equipamentos, uma vez que a Huawei decidiu optar pelo Alexa da Amazon que deverá chegar em breve ao Mate 9.

O Design

Aparentemente, a Huawei não irá fazer grandes alterações ao design do P10. A julgar pelas imagens que chegaram entretanto à Internet, o design é mais ou menos autêntico.

Porém existem algumas alterações. A Huawei decidiu mover a posição do sensor de impressões digitais da parte traseira para a frontal. O sistema biométrico está agora integrado no botão Home localizado logo abaixo do ecrã, algo que não existia no P9.

Porém outra imagem que chegou à Internet, revela uma história diferente e mostra que o P10 Plus, apesar de possuir um botão Home, terá o sensor de impressões digitais na parte traseira. Isto poderá ser eventualmente uma diferença entre o P10 e o P10 Plus. Isto é aliás algo que a Leak já havia noticiado a 2 de Fevereiro.

Quanto a preços nada se sabe, mas eventualmente não serão muito diferentes dos antecessores. Isto significa que os preços para o P10 deverão variar entre os 599 e os 649 Euros e 749 Euros para o P10 Plus.

Será interessante verificarmos se todos estes rumores se confirmam ou não, porém ainda teremos de esperar uma vez que anúncio oficial será apenas no dia 26 de Fevereiro. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

(Análise) Mate 40 Pro: A prova que a Huawei não pode morrer

(Análise) Huawei Mate 40 Pro: Como já fiz tanta vez, podia começar este artigo com a tradicional 'lenga-lenga' a explicar o facto de a...

IPTV em 2020? Estes são os melhores programas!

O IPTV está cada vez mais popular, especialmente para quem já não tem tempo para simplesmente estar sentado à frente da TV. Afinal de...

(Mini-Review) Huawei Watch GT 2 Pro: Mais premium=melhor?

(Mini-Review) Huawei Watch GT 2 Pro: Quando a Huawei lançou o seu primeiro Watch GT, na altura da apresentação do excelente smartphone Mate 20...

Entrou no espírito natalício? Este é o melhor conteúdo da Netflix!

Já falta menos de um mês para que se assinale uma das datas mais importantes do ano para muitas pessoas, o Natal. E como...

(Análise) Logitech MX Anywhere 3: Uma miniaturização fantástica!

A Logitech é uma fabricante muito conhecida pelos seus ratos e teclados, especialmente se for um utilizador focado na produtividade... O que claro está,...