Inicio Especiais Huawei P10: O design e primeiras impressões

Huawei P10: O design e primeiras impressões

Era com alguma ansiedade que aguardávamos pelo Huawei P10, um equipamento que representa uma atualização muito considerável em termos de design, comparativamente à versão anterior e que está mais próximo do que podemos encontrar na maioria dos equipamentos de topo disponíveis no mercado.

Huawei P10

O facto de ter cantos arredondados torna o P10 algo semelhante ao iPhone 7 Plus e também não é assim tão diferente dos equipamentos Pixel da Google. Porém, semelhanças à parte, existe um aspecto com que todos temos de concordar: – a Huawei preocupou-se em desenvolver um equipamento muito atrativo e de grande qualidade.

Huawei P10

Assim que pegámos neste equipamento, notámos de imediato uma qualidade de construção superior, algo que já acontecia no antecessor, o Huawei P9. Porém, no geral, o P10 revela alguns pormenores isolados muito interessantes e que contribuem para um produto final que não deixa ninguém indiferente. Um exemplo disso são as linhas das antenas na parte traseira. No P9 eram mais retilíneas e por esse motivo davam mais nas vistas. No P10 elas são curvas e acompanham o formato dos rebordos superior e inferior. Por este facto, acabam por estar muito menos perceptíveis.

Huawei P10

Ao nível do aspecto traseiro e no caso particular das câmaras, as alterações não são assim tão evidentes ao nível do design. Foi mantida a mesma configuração de câmara dupla em ambos os equipamentos, assim como a posição do flash. A câmara traseira combina um sensor a cores de 12 megapixéis, com um sensor monocromático de 20. Destaca-se ainda a abertura f/2.2.

Huawei P10

Na parte frontal já existem mais diferenças. Quando ligar o equipamento vai aperceber-se que a moldura é muito fina e como tal a distância do ecrã para a moldura é muito pequena. Isto é sem dúvida uma mais valia e revela uma melhor utilização do espaço útil.

Huawei P10

Outra das principais diferenças entre o P9 e o P10 é que finalmente a Huawei resolveu colocar um botão na parte frontal, logo abaixo do ecrã. Porém, este não é um botão qualquer, mas sim o sensor de impressões digitais a fazer-se passar por um botão. Apesar disso, aceita alguns gestos para poder funcionar como um botão home ou para voltar atrás.

Huawei P10

A colocação do sensor de impressões digitais na parte frontal e logo abaixo do ecrã, permite libertar a parte traseira dando-lhe um ar mais atrativo.

Já os botões de power e volume são tácteis, continuam do lado direito e têm um toque muito agradável.

Huawei P10

Na parte inferior tudo está igual ao P9. Da esquerda para a direita voltamos a encontrar a saída para auscultadores, a porta USB-C e a grelha do altifalante.

Considerando que só passaram algumas horas desde que começámos a experimentar este equipamento, ainda não podemos adiantar muito mais pormenores, mas podemos adiantar que a fluidez é a palavra de ordem. Fiquem atentos aos próximos dias onde iremos efetuar uma análise aprofundada ao novo P10. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Hyundai Kona N 2021: um SUV não pode ser divertido?

Atualmente os entusiastas no mundo automóvel estão a optar por pequenos e grandes SUV. Algo que contraria a grande procura anterior pelos famosos e...

Redmi K30S: especificações e preço de um super-equipamento!

A Xiaomi vai apresentar um novo equipamento da gama K30 na China. O evento terá lugar amanhã. Dito isto, o novo dispositivo vai chamar-se...

Alerta Play Store: se tem uma destas 21 aplicações apague já!

Apesar de todos os cuidados que a Google tem com as aplicações que tentam entrar na Play Store, é praticamente impossível garantir que a...

OnePlus Nord N100: uma bela surpresa por 179 Euros

A OnePlus lançou oficialmente dois novos smartphones económicos. Assim os dois equipamentos, o OnePlus Nord N10 e Nord N100, são os modelos mais baratos...

AirPods Pro 2 e AirPods 3: prepare-se para as novidades em 2021

A Apple tem feito muito sucesso com a sua gama de AirPods. É verdade que outros equipamentos como o HomePod não foram muito populares....