Huawei P Smart 2020: nova versão chega com uma grande novidade!

Em maio de 2019, a Huawei lançou o P Smart 2019, um smartphone acessível com boas especificações e também o primeiro dispositivo deste fabricante a ter uma câmera pop-up motorizada. Entretanto, esta câmera para selfies também disponibiliza funcionalidades de IA. Ao usar uma câmera para selfies pop-up, obtém uma ótima experiência de visualização sem a necessidade monocelhas ou furos no ecrã. Agora chega a vez do Huawei P Smart 2020!

Huawei P Smart 2020: nova versão chega com uma grande novidade!

A câmera pop-up foi de facto uma ótima ideia, mas parece que a Huawei já não está interessada nesta solução. Eventualmente, inspirando-se em equipamentos como o Samsung Galaxy A80 e o Asus ZenFone 6, a Huawei está pronta para seguir este caminho. Não é sem dúvida uma má ideia. A confirmá-lo estão duas novas patentes que chegaram à Internet graças ao site Let’s Go Digital.

A patente apareceu na base de dados da OMPI (Organização Mundial da Propriedade Intelectual). Foram aprovadas no final de setembro e a LetsgoDigital refere-se a estes equipamentos como tratando-se do Huawei P Smart 2020. Este modelo terá uma única câmera rotativa como acontece com a aposta da Asus que referimos acima. Para uma selfie a câmera passa para a frente e para uma foto normal regressa à origem, ficando integrada na parte traseira.

Entretanto, logo abaixo da câmera rotativa temos um segundo sensor no Huawei P Smart 2020. Ou seja, temos uma configuração de câmera dupla. Entretanto, o sensor de impressões digitais está colocado diretamente ao lado das câmeras. Já o flash está acima, o que lhe dá uma aparência muito interessante.

O segundo modelo que poderá ser uma variante do primeiro, tem exatamente as mesmas dimensões, bem como posições de ecrã. Essa variante também possui uma câmera para selfies rotativa, mas desta vez os dois sensores estão incluídos neste sistema. Assim, neste caso, temos uma câmera para selfies dupla.

Huawei P Smart 2020

As duas câmeras estão colocadas próximas uma da outra, centralizadas em relação ao chassis.

Este de facto ainda é muito mais parecido com o ASUS Zenfone 6. 

Desta vez, parece não haver um leitor de impressões digitais na parte traseira do dispositivo. Provavelmente, isto significa que ele estará integrado no próprio ecrã. Considerando as funcionalidades extra e outras coisas, provavelmente podemos esperar que esta variante do Huawei P Smart 2020 esteja um pouco acima da outra ao nível de preços.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário