Inicio Android Vale a pena comprar o novo Huawei P Smart 2019?

Vale a pena comprar o novo Huawei P Smart 2019?

No início deste mês falámos do Huawei P Smart 2019 pelo facto de ter aparecido numa loja francesa antes do tempo. Na altura ficámos a conhecer todas as especificações, ainda antes das informações serem removidas.

Este dispositivo tem semelhanças no interior e no exterior com o Honor 10 Lite. Este dispositivo atualmente só está disponível para compra na China.

O novo P Smart 2019 estará disponível para compra a partir de 2 de janeiro nos mercados europeus, com um preço de 249 euros.

Vamos então olhar para as características.

Huawei P Smart 2019: O ecrã

Em primeiro lugar Huawei P Smart 2019 tem as medidas de 155.2 x 73.4 x 8mm e acomoda um ecrã de 6.21 polegadas. Destaca-se ainda uma monocelha em forma de gota de água. A resolução é Full HD+, o que se traduz em 1080×2340 pixéis. Importa ainda salientar a proporção de 19:5:9.

Chipset Kirin 710 e 3GB de memória

O Kirin 710 foi o primeiro chipset de 12 nm da Huawei. Tem melhorias significativas no consumo de energia. O mesmo no caso do desempenho quando comparado com o Kirin 659 de 16nm.

Em termos de desempenho, a velocidade de um único núcleo do Kirin 710 é 75% maior do que o do Kirin 659, enquanto que para o desempenho de vários núcleos, ele oferece um aumento de 68%.

O chipset é constituído por quatro núcleos Cortex-A73 com velocidades de relógio de 2,2 GHz e quatro núcleos Cortex-A53 com velocidades de 1,7 GHz. A placa gráfica é uma ARM Mali G5 que é 1,3 vezes melhor que a do Kirin 659 e 1x mais eficiente em termos energéticos.

Mas no novo chipset destaca-se também o suporte para LTE Cat. 12 e Cat. 13 e dual-SIM dual-4G VoLTE. Ao chipset juntam-se 3GB de memória. Destaca-se também a capacidade de armazenamento de 64GB e um slot para cartões microSD.

Câmara dupla com 13 e 2 megapixéis

A câmara dupla na vertical inclui um sensor de 13 megapixeís e abertura f/2.2 e outra com 2 megapixéis.

Entretanto, no painel traseiro está ainda um sensor de impressões digitais.

Já na parte frontal está um sensor de 8 megapixéis.

O novo Huawei P Smart 2019 tem ainda um bateria de 3400 mAh. Este dispositivo vem com o EMUI 9.0 baseado no Android Pie.

De facto a grande maioria das especificações estão relacionadas com o Honor 10 Lite. No entanto, existem diferenças. É que o Honor tem uma câmara para selfies de 24 megapixéis, até 6GB de memória e 128GB de capacidade de armazenamento.

Como referimos este equipamento vai estar disponível a partir de 2 de Janeiro por 249 Euros. Eventualmente estará disponível em Preto e Azul Aurora.

Vale a pena comprar?

Olhando para as especificações é sem dúvida um equipamento interessante tendo em conta a relação qualidade/preço. No entanto e sobretudo para quem gosta de comprar lá fora, existem apostas da Xiaomi ou até da Honor que poderão representar uma escolha mais acertada. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

(Black Friday) Software a um super preço! (Windows, Office, jogos)

Compre o Windows 10 Pro a um super preço! - Num mundo cada vez mais digital, é sempre importante ter em conta as ofertas...

Windows 10: veja como resolver o problema do Windows Update!

O update de Outubro de 2020 do Windows 10, também conhecido como versão 20H2, é estável e chegou com muitas melhorias. No entanto, isto...

Windows 10 vai voltar à aparência do Windows 7, Vista e XP!

O Windows 10 vai voltar a ter a aparência do Windows 7, Vista e XP já que a Microsoft pretende apostar nos cantos arredondados...

Huawei P50 chega em 2021 e chipset é uma surpresa!

A Huawei sofreu um grande impacto ao nível dos smartphones devido aos problemas com os Estados Unidos. Não só foi perseguida ao nível do...

Xbox Series X e Series S: como funciona a retrocompatibilidade

As consolas de nova geração deste ano chegam com um brinde muito especial. Permitem jogar títulos antigos. No caso da PlayStation 5 temos acesso...