Huawei oficializa EMUI 9.0 com Android Pie na IFA!

O Android Pie foi oficializado há apenas algumas semanas e neste momento apenas está disponível para os smartphones Google Pixel e Essential Phone PH-1. No entanto a Huawei vai trazer em breve a nova versão do sistema operativo Android para os seus dispositivos. Segundo a empresa, a nova interface de utilizador EMUI 9.0, baseada no Android Pie, será anunciada oficialmente na IFA 2018, em Berlim, uma das mais importantes feiras de tecnologia do ano, que se inicia a 31 de agosto.

A empresa também confirmou que as primeiras atualizações da nova versão vão começar a ser disponibilizadas logo após a oficialização. Embora ainda não existam datas oficiais, a atualização deve começar a chegar aos equipamentos a partir de setembro.

Se tudo isto se confirmar, a Huawei vai estar entre as primeiras empresas a atualizarem os seus principais dispositivos para o Android Pie. Nesta lista, os primeiros smartphones a receber a atualização serão os da série Huawei P20.

Aos dispositivos mencionados acima, juntam-se os da série Mate 10 (incluindo a edição RS Porsche Design).

Especula-se que a série Mate 9 possa também receber esta versão, apesar de ainda não existir qualquer confirmação oficial. Ainda neste campo, presumimos que a atualização chegue também ao Honor 10 e V10.

O EMUI 9.0 baseado no Android Pie certamente trará várias melhorias, assim como todas as principais versões do Android. Entre elas, estará certamente uma melhor gestão da bateria.

via

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub