O Huawei Nova 5T é na realidade um Honor 20 com outro nome. No entanto vem com o EMUI, ao invés do Magic UI característico dos equipamentos da Honor. Anunciado em Agosto, este dispositivo chegou agora à Alemanha com uma novidade. Vem com os serviços da Google pré-instalados.

Huawei Nova 5T chega à Alemanha e inclui os serviços da Google

Aparentemente, a Google certificou o Nova 5T antes do problema com os Estados Unidos. Isto segundo este fabricante. É então por este motivo que o smartphone vem com os serviços do gigante dos motores de busca.

Com as dimensões de 154,24 x 73,97 x 7,87mm, o Huawei Nova 5T aposta num ecrã LCD IPS de 6,26 polegadas e pesa 174 gramas. Entretanto o ecrã apresenta um pequeno orifício no canto superior esquerdo para a câmera frontal. O smartphone suporta resolução full HD + de 1080 x 2340 pixels.

O chipset Kirin 980 de 7nm que possui NPUs duplas alimenta o smartphone. O processador junta-se a 8 GB de RAM. Entretanto este smartphone vem com um armazenamento nativo de 128 GB. Um ponto importante é que não há suporte para armazenamento externo no dispositivo.

Nova 5T

Destaca-se também uma bateria de 3,750mAh que suporta 22,5W de carregamento rápido através de USB-C. A tecnologia de carregamento rápido permite que este equipamento ganhe 50% de energia carregando apenas 30 minutos.

A parte traseira do Huawei Nova 5T está equipada com uma câmera vertical assistida por LED que inclui três sensores. Temos o principal com 48 megapixels e abertura f/1.8 e autofoco. Temos também uma lente ultra grande angular de 16 megapixels e abertura f/2.2. Por fim está o sensor de 2 megapixel com abertura f/2.4. Paralelamente, temos também uma câmera macro de 2 megapixels com abertura f/2.4. Na parte frontal temos uma câmera com abertura f/2.0 e 32 megapixéis.

Ao nível da conectividade, temos o dual-SIM, 4G VoLTE, Wi-Fi 802.11ac, Bluetooth 5.0, GPS de dupla frequência, NFC e USB-C.

Por fim, destaca-se o sensor de impressões digitais montado na lateral. Entretanto e à semelhança de muitos dispositivos lançados este ano não possui uma saída de áudio de 3,5 mm.

Como referi, o Nova 5T é uma versão renomeada do smartphone Honor 20. As únicas diferenças ​​entre os dois smartphones é que o Nova 5T tem um design exclusivo na parte traseira e vem com 8 GB de RAM. O Honor 20 tem 6 GB de RAM.

O preço é de 430 Euros.