Inicio Android Huawei Nova 4: Todas as especificações reveladas na web

Huawei Nova 4: Todas as especificações reveladas na web

A Huawei vai apresentar o smartphone Nova 4 no dia 17 de dezembro. Isto é algo que causa sempre algum burburinho. É Natal e vamos ficar a conhecer um equipamento novo. A propósito disto, já são conhecidas muitas informações.

Em primeiro lugar, as imagens na TENAA confirmaram que ele terá um buraco no canto superior esquerdo que vai acomodar  a câmara para selfies.

Outras informações dão conta da presença de uma câmara tripla na parte traseira.

Agora para que não hajam mais dúvidas, eis que todas as especificações foram colocadas na rede social chinesa Weibo. Importa salientar que este smartphone vai chegar aos mercados chineses numa versão mais normal e noutra de topo.

4

No entanto, as duas versões terão o mesmo processador, memória e armazenamento. Ainda assim há uma diferença essencial. O modelo superior vai contar com uma câmara principal de 48 megapixéis.

Um ecrã de 6,4 polegadas Full HD+

A Huawei Nova 4 terá um ecrã de 6,4 polegadas que suporta a resolução Full HD + de 2310 x 1080 pixéis.

Entretanto, o buraco no ecrã contribui para a excelente proporção de 19,25: 9.

O chipset Kirin 970, que equipou os principais dispositivos da Huawei e Honor em 2017, vai dar vida ao Nova 4. Lembramos que o Huawei Nova 3, anunciado em julho, apresentava o mesmo chipset.

Chipset Kirin 970 com inteligência artificial

O Kirin 970 tem capacidades de inteligência artificial. Isto significa que para além de promover os aspetos relativos à configuração do processador e da placa gráfica, a inteligência é sem dúvida a caraterística que não passa despercebida.

4

A plataforma de IA é executada numa Unidade de Processamento Neural dedicada (NPU). Ou seja, um hardware que é muito bom na execução de redes neurais. Quando comparado com o processador do 970, o NPU garante até 25 vezes o desempenho com uma eficiência até 50 vezes maior. Por outras palavras, o NPU do Huawei Kirin 970  pode executar as mesmas tarefas de processamento de IA mais rapidamente e com menos energia. Por exemplo, ao nível dos testes de reconhecimento de imagem, o Kirin 970 processa 2.000 imagens por minuto, cerca de 20 vezes mais rápido do que se todo o processo tivesse de ser suportado pelo CPU.

4

Quando se fala de temas com a Inteligência Artificial, o principal medidor de desempenho são o número de operações de virgula flutuante que o processador consegue executar por segundo.

A Huawei afirma que a NPU do Kirin 970 pode executar 1.92 TFLOPs (ou seja, teraFLOPS) ao usar números de virgula flutuante de 16 bits (ou seja, FP16).

Um processador que se junta a 8GB de RAM

Este chipset junta-se a 8 GB de RAM. Destaca-se também o armazenamento de 128 GB. Não se sabe ainda se este modelo terá um slot para cartões microSD. Ainda assim é provável que ele esteja presente.

Ao nível da bateria teremos uma com 3750 mAh e tecnologia de carregamento rápido.

Ao nível da fotografia, o Huawei Nova 4 vai apresentar um conjunto de câmaras para selfies de 25 megapixéis com modo de beleza apoiado por IA.

A versão standard inclui uma configuração de 20 + 16  + 2 megapixéis. Ou seja, também um sistema de câmara tripla.

Entretanto, na versão de topo, o sensor principal de 20 megapixéis é substituído por 48 megapixéis. Não se sabe se a versão de topo do Huawei Nova 4 virá com o sensor IMX586 de 48 megapixéis da Sony, que estará disponível no próximo telemóvel Honor V20. Provavelmente, o Nova 4 poderá apresentar o sensor mais económico Samsung ISOCELL Bright GM1 de 48 megapixéis.

Quanto ao preço nada se sabe.

O que acham deste smartphone? Contem-nos tudo nos comentários!

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Atenção! A Netflix anunciou qual o novo conteúdo de Novembro!

Apesar da maioria dos utilizadores da Netflix terem de facto uma série de conteúdo já selecionado, e que acabam por vê-lo todos os dias...

Atenção! WRC 9 vai ser lançado juntamente com a PS5! Ansioso?

Existem sem dúvida nenhuma muitos jogos que poderiam estar na lista de lançamentos da PS5. E que são verdadeiramente bons o suficiente para ingressarem...

Não tem nada para jogar este Halloween? Veja estas opções!

O Halloween é sem dúvida nenhuma uma das épocas mais festejadas e adoradas em todo o mundo. Onde reinam os sustos, os doces e...

Windows 10: novembro pode trazer problemas nos periféricos!

O update de novembro de 2020 do Windows 10 está a caminho. Dito isto, a Microsoft está a fazer alterações significativas à forma como...

Netflix acaba de aumentar os preços! Portugal será afetado?

A Netflix anunciou um aumento dos preços em dois planos nos Estados Unidos. Esta novidade foi anunciada hoje e afeta sobretudo os subscritores dos...