Xangai foi o palco da ‘Huawei Global Analyst Conference’ onde este fabricante abordou vários tópicos, desde a questão com a AT&T até aos problemas que as empresas chinesas enfrentam actualmente nos Estados Unidos.
Durante a sessão de perguntas e respostas na conferência, perguntaram à Huawei se está a planear exportar ou vender os seus chipsets a outros fabricantes.
A resposta não tardou, com a fabricante Chinesa a afirmar que não quer transformar a produção de chipsets num negócio independente. Ou seja, não pretende gerar receita vendendo a sua linha de processadores Kirin a outros fabricantes.
A Huawei referiu ainda que fabrica os seus chipset para desenvolver a sua própria arquitetura de hardware e oferecer um fator diferenciador comparativamente a outras ofertas do mercado. No entanto este fabricante não pretende utilizar os Kirin em todos os seus equipamentos uma vez que empresas como a Qualcomm e a MediaTek – dois dos maiores fabricantes de chipsets móveis também são fornecedores da Huawei.
Leia também estes artigos relacionados com a fabricante