Huawei meteu 2 mil milhões de dólares de parte para limpar a sua imagem

Huawei

Huawei meteu 2 mil milhões de dólares de parte para limpar a sua imagem – Depois de muitos meses de alegações e acusações, nomeadamente do governo Norte Americano liderado por Donald Trump. Eis que a Huawei se encontra numa situação pouco confortável, com vários países/empresas a riscarem o seu nome da lista de fornecedores para a nova infra-estrutura de redes 5G.

Assim, para dar a volta à situação, a Huawei resolveu por de lado cerca de 2 mil milhões de dólares, para limpar a sua imagem, e assegurar primeiramente ao governo Londrino que não existe qualquer razão para desconfiança!

Isto, num processo que poderá demorar até 5 anos até ficar concluído.

Huawei meteu

A Huawei voltou a negar todas as acusações numa carta aberta ao comité ‘UK Commons Science and Technology’, afirmando que não é, nem nunca foi uma ameaça à segurança nacional. Afinal de contas, a empresa sempre fez parte da infra-estrutura 3G e 4G do país, até ter sido removido nos últimos meses.

Portanto, a Huawei aponta para a sua história, e trabalho para provar a sua inocência.

Ryan Ding, executivo da Huawei afirma:

“O nosso sólido histórico em segurança, é a maior prova que podemos oferecer. Afinal, vários governos dizem que a Huawei é uma ameaça de segurança, mas não avançaram com qualquer prova sólida.”

A base de todas as alegações e acusações, vem do facto da sede primária da Huawei estar situada na China. Por isso, existe um medo generalizado, que o governo Chinês, obrigue a empresa a implementar ‘backdoors’ no seu equipamento, para facilitar um qualquer tipo de espionagem.

Ryan Ding, continua, dizendo:

“Queremos reiterar que a Huawei nunca recebeu um pedido deste género, vindo do Governo Chinês… E mesmo que isso tivesse acontecido, recusaríamos imediatamente. A Huawei é uma empresa Gigante, com muitos olhos em cima. Assim, se por acaso a empresa tivesse um qual tipo de comportamento malicioso, iria certamente saltar à vista… E iria arruinar o nosso negócio.”

A ciber-segurança continua a ser a grande prioridade da Huawei!

Por isso, vamos continuar a melhorar os nossos processos de engenharia com esse foco nas nossas cabeças. Aliás, na nossa reunião mais recente, assinámos um acordo para avançar com um programa de transformação das nossas capacidades de engenharia a nível de software.

Em suma, vamos gastar 2 mil milhões de dólares, para melhorar significativamente a nossas capacidades. E provar que não temos qualquer pensamento malicioso em mente.

Uma decisão peculiar por parte da Huawei, mas que no fundo, acaba por fazer sentido!

Afinal de contas, todos os olhos estão em cima da empresa, e alguns com muita desconfiança… É preciso, de uma vez por todas, provar que a empresa apenas está a fazer o seu trabalho, e nada mais que isso.


Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte