Inicio Android Huawei meteu 2 mil milhões de dólares de parte para limpar a...

Huawei meteu 2 mil milhões de dólares de parte para limpar a sua imagem

Huawei meteu 2 mil milhões de dólares de parte para limpar a sua imagem – Depois de muitos meses de alegações e acusações, nomeadamente do governo Norte Americano liderado por Donald Trump. Eis que a Huawei se encontra numa situação pouco confortável, com vários países/empresas a riscarem o seu nome da lista de fornecedores para a nova infra-estrutura de redes 5G.

Assim, para dar a volta à situação, a Huawei resolveu por de lado cerca de 2 mil milhões de dólares, para limpar a sua imagem, e assegurar primeiramente ao governo Londrino que não existe qualquer razão para desconfiança!

Isto, num processo que poderá demorar até 5 anos até ficar concluído.

Huawei meteu

A Huawei voltou a negar todas as acusações numa carta aberta ao comité ‘UK Commons Science and Technology’, afirmando que não é, nem nunca foi uma ameaça à segurança nacional. Afinal de contas, a empresa sempre fez parte da infra-estrutura 3G e 4G do país, até ter sido removido nos últimos meses.

Portanto, a Huawei aponta para a sua história, e trabalho para provar a sua inocência.

Ryan Ding, executivo da Huawei afirma:

“O nosso sólido histórico em segurança, é a maior prova que podemos oferecer. Afinal, vários governos dizem que a Huawei é uma ameaça de segurança, mas não avançaram com qualquer prova sólida.”

A base de todas as alegações e acusações, vem do facto da sede primária da Huawei estar situada na China. Por isso, existe um medo generalizado, que o governo Chinês, obrigue a empresa a implementar ‘backdoors’ no seu equipamento, para facilitar um qualquer tipo de espionagem.

Ryan Ding, continua, dizendo:

“Queremos reiterar que a Huawei nunca recebeu um pedido deste género, vindo do Governo Chinês… E mesmo que isso tivesse acontecido, recusaríamos imediatamente. A Huawei é uma empresa Gigante, com muitos olhos em cima. Assim, se por acaso a empresa tivesse um qual tipo de comportamento malicioso, iria certamente saltar à vista… E iria arruinar o nosso negócio.”

A ciber-segurança continua a ser a grande prioridade da Huawei!

Por isso, vamos continuar a melhorar os nossos processos de engenharia com esse foco nas nossas cabeças. Aliás, na nossa reunião mais recente, assinámos um acordo para avançar com um programa de transformação das nossas capacidades de engenharia a nível de software.

Em suma, vamos gastar 2 mil milhões de dólares, para melhorar significativamente a nossas capacidades. E provar que não temos qualquer pensamento malicioso em mente.

Uma decisão peculiar por parte da Huawei, mas que no fundo, acaba por fazer sentido!

Afinal de contas, todos os olhos estão em cima da empresa, e alguns com muita desconfiança… É preciso, de uma vez por todas, provar que a empresa apenas está a fazer o seu trabalho, e nada mais que isso.


Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Quer uma PlayStation 5 em 2020? Não vai ser nada fácil…

As pré-encomendas para a aquisição da PlayStation 5 logo no seu lançamento já começaram. No entanto, apesar do lançamento acontecer apenas no dia 19...

Alerta Play Store: apague estas 16 apps ou vão tirar-lhe dinheiro!

As ameaças não largam a Google Play Store e esta é realmente séria. Isto porque o Joker continua a fazer vítimas e a infiltrar-se...

Redmi Smart TV A32: Smart TV avançada por apenas 117 Euros!

A Redmi confirmou oficialmente o lançamento de uma nova smart TV da gama A. O novo televisor chega depois da existência de dois modelos....

Atenção! Need for Speed Hot Pursuit vai voltar com um Remaster!

Se por acaso se considera um daqueles fãs incondicionais de Need For Speed e não perde um jogo desde... Bem... Sempre! Então certamente se...

Rockstar anuncia novidades de GTA VI e Red Dead Redemption 2!

Os fãs da Rockstar esperam diariamente que sejam finalmente anunciadas novidades. Afinal de contas, é um bocadinho complicado de digerir o facto de já...