Huawei Mediapad M5 recebe tecnologia GPU Turbo

A Huawei anunciou através da sua conta oficial no Weibo que o tablet MediaPad M5 vai ter uma atualização muito interessante e que consiste na integração da mais recente tecnologia GPU Turbo da Huawei. Esta atualização deverá chegar ainda este mês.

Este tablet foi revelado em Abril deste ano e está disponível em versões de 8,4 polegadas e 10.8. Destaca-se também uma variante denominada M5 Pro. Os modelos Mediapad M5 e o M5 Pro vêm equipados com um chipset da Hisilicon Kirin 960, 4 GB de RAM e 32, 64 ou 128 GB de capacidade de armazenamento.

MediaPad M5

GPU Turbo: 60% mais desempenho

O GPU Turbo é sem dúvida uma tecnologia especial porque aumenta drasticamente a Eficiência do Processamento Gráfico em smartphones, permitindo que estes dispositivos executem jogos com gráficos muito pesados ​​sem afetar significativamente a vida útil da bateria. Se quer números, então esta nova tecnologia da Huawei e da Honor consegue aumentar o poder do processamento gráfico em 60% e reduz o consumo de energia em 30%. Estes são alguns números significativos que, quando adaptados a situações do dia-a-dia, garantem um impulso notável no desempenho gráfico.

A Honor conseguiu isto ao modificar a framework tradicional de gráficos a um nível mais baixo. A tecnologia baseia-se num sistema integrado de aceleração da placa gráfica que combina hardware e software. Na prática vai beneficiar os jogos que necessitam de um elevado poder de processamento. A Honor referiu ainda que a tecnologia GPU Turbo vai poder suportar realidade aumentada e realidade virtual num futuro próximo e pode ser utilizada em diversos setores, desde as compras até à telemedicina.

Resumidamente, parece que a Huawei conseguiu ajustar a forma como a placa gráfica lida com o processamento gráfico para aumentar sua eficiência de forma significativa. Pense nesta tecnologia como um turbo para o smartphone. O que é realmente muito interessante é que o hardware existente também vai beneficiar da tecnologia GPU Turbo. Considerando o grande número de smartphones Honor e Huawei com o mesmo chipset, é provável que vários equipamentos obtenham esta nova tecnologia.

Poderá interessar-lhe também

Huawei MediaPad M5 chega a Portugal com caracteristicas de topo

Huawei MediaPad M5 oficializado na China

fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário