Huawei MatePad Pro chega amanhã, mas já sabemos tudo hoje!

Os leaks relacionados com o Huawei MatePad Pro não param de chegar, o que não é de estranhar. É que o lançamento é já amanhã. O novo tablet, deve ser muito avançado e aposta em funcionalidades especiais para designers e artistas. Ora, hoje tivemos acesso a uma foto ao vivo que revela a aparência deste dispositivo e também a maioria das especificações.

Huawei MatePad Pro chega amanhã, mas já sabemos tudo hoje!

MatePad Pro:

De acordo com a imagem acima, o tablet está equipado com algum do melhor hardware da Huawei. Falamos, por exemplo, do Huawei Kirin 990; o melhor chipset atualmente produzido pela gigante chinesa.

Na foto, também podemos ver o tamanho e a resolução do tablet. O MatePad Pro terá um ecrã de 10,8 polegadas e resolução de 2K. Ainda longe da dimensão de 12,9 polegadas do Apple iPad Pro de maiores dimensões. De facto, o ecrã é ainda mais pequeno que o do iPad Pro de 11 polegadas.

Entretanto já que falamos da aposta da Apple, uma semelhança com ele é a presença de uma stylus chamada Huawei M-Pencil. De forma semelhante ao Apple Pencil, a caneta da Huawei liga-se magneticamente à parte lateral do tablet e, presumivelmente, tem carregamento sem fios.

As renderizações do tablet de próxima geração da Huawei já tinham relevado um ecrã muito alto com cantos arredondados que se juntam a molduras muito finas. Isto é basicamente o que acontece com o iPad Pro da Apple. De facto, as molduras só têm grossura suficiente para abrigar uma câmera frontal e quaisquer outros sensores necessários. Ainda assim, a Huawei não as quis utilizar e optou por um furo no ecrã.

A parte traseira do tablet de última geração é aparentemente esculpida em alumínio e apresenta uma configuração de câmera vertical no canto superior esquerdo. A baixa qualidade das renderizações significa que ela não pode ser vista com clareza. No entanto, o módulo parece abrigar dois sensores e um flash LED. Outros detalhes externos incluem alti-falantes na parte inferior e uma porta USB-C. Não está claro se tem ou não uma saída para auscultadores de 3,5mm.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário