Inicio Android Huawei MatePad Pro: 10 polegadas e bateria gigante por 460 Euros

Huawei MatePad Pro: 10 polegadas e bateria gigante por 460 Euros

A Huawei anunciou a chegada do MatePad Pro através de um evento que decorreu hoje na China. Sinceramente e olhando para as características enquadra-se na lista de tablets que gostaria de ter. De facto, surge como um dos equipamentos mais poderosos de todos os tempos. Temos o chipset Kirin 990, um grande espaço útil de ecrã devido ao furo e ainda uma bateria enorme. Mas que outras características tornam este equipamento tão bom?

Huawei MatePad Pro: 10 polegadas e bateria gigante por 460 Euros

Começando pelo design, este dispositivo mede 159 x 246 x 7,2 mm e pesa 460 gramas. O tablet está equipado com um ecrã de 10,8 polegadas com cantos arredondados. Entretanto, o ecrã LCD IPS possui um orifício para a câmera frontal e suporta a resolução quad HD+ de 2560 x 1600 pixéis. Temos ainda uma gama de cores DCI-P3. Com molduras finas de 4,9 mm à volta do painel, o MatePad Pro promete uma proporção ecrã/corpo de 90%.

Huawei MatePad Pro:

O Kirin 990 de 7nm é o chipset que alimenta o MatePad Pro, juntamente com até 8 GB de RAM e 512 GB de armazenamento. Entretanto, este tablet está equipado com uma enorme bateria de 7.250mAh que suporta carregamento rápido de 40W. No entanto, o dispositivo é fornecido com um carregador rápido de 20W. Ou seja, se quisermos usar a velocidade máxima temos de comprar outro à parte. Também temos suporte para carregamento sem fios de 15 W e carregamento sem fios inverso de 7,5W.

Este dispositivo executa o Android 10 com EMUI 10 e já que falamos em software há outra novidade muito interessante. Temos uma ferramenta colaborativa de vários ecrãs que permitem aos utilizadores clonarem a interface do smartphone para o tablet. Entretanto, esta funcionalidade também pode ser utilizada para transferir ficheiros entre os dispositivos.

Huawei MatePad Pro:

O smartphone clonado no MatePad Pro também pode ser usado para atender chamadas e enviar / receber mensagens de texto.

A parte traseira do MatePad Pro possui uma câmera principal de 13 megapixéis com abertura f/1.8. Temos funcionalidades como focagem automática e flash LED. Na parte frontal, está uma câmera de 8 megapixéis. O dispositivo vem com suporte para a caneta M-Pencil.

Outro ponto importante é a experiência de som surround que esta tablet disponibiliza. Isto graças ao sistema Histen 6.0 e aos alti-falantes quádruplos.

Huawei MatePad Pro:

Entretanto, temos outras características importantes como Wi-Fi 802.11ac, Bluetooth 5.1, GPS (apenas na edição LTE) e USB-C. Por fim, não temos leitor de impressões digitais no MatePad Pro e também não está presente a saída de áudio de 3,5 mm.

Ao nível dos preços depende da variante. A de 6 GB de RAM + 128 GB de armazenamento custa cerca de 460 Euros. Já a com 8 GB de RAM + 256 GB de armazenamento custa aproximadamente 480 Euros. Isto no caso das versões sem LTE. As outras já são significativamente mais caras. A que tem 6 GB de RAM + 128 GB e 4G custa perto de 540 Euros. A outra, com 8GB, custa quase 570.

Leia também:

Kirin 1000: Huawei prepara a produção do novo chipset de 5nm! Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Amazfit Band 5: um super-wearable por apenas 45 Euros!

Quando os primeiros wearables apareceram não tiveram uma grande aceitação no mercado. As pessoas ainda não estavam preparadas para os smartwatches, nem para as...

Galaxy S30 com Exynos já não vai levar pancada da Qualcomm

Apesar da situação que envolve o desempenho das versões Europeia e Americana do Galaxy S20 e também do Note, a Samsung vai voltar a...

Quer mais autonomia no portátil? Use o novo Microsoft Edge!

Os browsers são muito esfomeados. De facto a memória sofre muito quando visitamos vários sites e sobretudo quando temos muitos separadores abertos. O processador...

Google PlayStore: sete jogos grátis este fim-de-semana!

É sexta-feira e isto por si só é sempre uma excelente notícia. Agora que o fim de semana está a chegar, é tempo de...

Gboard: preparado para uma grande atualização no design?

A Google tem estado a trabalhar num novo design do Gboard há dois meses. Agora parece que esta novidade já está a chegar aos...