Huawei MateBook D: o novo portátil de 500 Euros da Huawei!

Para além da coluna inteligente e do MatePad Pro de que falámos hoje na leak, a Huawei aproveitou o dia de hoje para apresentar também os novos portáteis Huawei MateBook D. Com um preço a começar nos 500 Euros, valerão a pena? Para respondermos a esta questão temos de olhar para as especificações.

Huawei MateBook D: o novo portátil de 500 Euros da Huawei!

O Huawei Mate D 15, como o nome deixa adivinhar, possui um ecrã IPS Full HD de 15,6 polegadas com resolução de 1920 x 1080 pixéis. Temos ainda uma relação ecrã-corpo de 87% e um ângulo de visão de 178 graus .

Huawei MateBook D:

No interior, este dispositivo está equipado com o processador Core i7 da Intel, que se junta à placa gráfica NVIDIA GeForce MX250. Temos também até 16 GB de RAM, armazenamento SSD de 512 GB e disco rígido de 1 TB.

Temos também a Shark Fin 2.0 Silent Fan, que aumenta substancialmente o volume de ar, e melhora muito a dissipação de calor. Tudo isto de forma super silenciosa. Quanto às portas, o Huawei MateBook D 15 vem com uma porta USB 2.0, porta USB 3.0, saída para auscultadores de 3,5 mm, porta HMDI, outra porta USB 3.0 e uma porta USB Tipo-C.

Este dispositivo tem 16,9 mm de espessura e vem com um corpo de liga de alumínio de 1,9 kg que o torna leve, fino e portátil. A empresa também acrescentou que o MateBook D 15 vem equipado com um adaptador de energia USB-C de 65W que pesa cerca de 160 gramas.

Huawei MateBook D 14

Entretanto, a empresa também anunciou uma versão compacta deste portátil, apelidado de Huawei MateBook D 14. Como o nome indica, ele vem com um ecrã Full HD de 14 polegadas. De resto, as outras especificações são quase iguais ao modelo de 15,6 polegadas.

O modelo de 14 polegadas do MateBook D tem apenas 15,9 mm de espessura, o mesmo que o MacBook Air da Apple e pesa 1,38 kg. Ambos os modelos vêm com um botão liga / desliga com um toque, que tem também um sistema de reconhecimento de impressões digitais integrado.

Huawei MateBook D:

A Huawei também lançou a versão MateBook D Ryzen, que pode melhorar o desempenho gráfico em mais de 30%. Ele vem assim com o chipset AMD R5 3500U com até 16 GB de RAM.

Entretanto, esta empresa confirmou que os três modelos vêm pré-instalados com o sistema operativo Microsoft Windows 10.

Ao nível da duração da bateria, a empresa promete cerca de 13 horas de duração da bateria.

Quanto a valer a pena ou não, tudo depende do preço. Se chegar cá, realmente, a partir de 500 Euros, sem dúvida!

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S21 FE: O que sabemos até agora! (Setembro)

Atualização (27/9/2021): Ao que tudo indica, a Samsung decidiu cancelar o evento de lançamento do Galaxy S21 FE. Ou seja... Telemóvel foi cancelado! (Em...

Windows 10 tem update de emergência! Atualize se tem problemas

Quem instalou os updates KB5005565 e KB5005101 de Setembro tem-se queixado de problemas com as aplicações. Por vezes encravam ou simplesmente deixam de funcionar....

As novas câmeras do iPhone 13 Pro trazem uma desvantagem

Um dos grandes 'upgrades' do iPhone 13 Pro, está no módulo de câmeras traseiro! Ao contar com sensores mais poderosos, e lentes também elas...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!