Huawei MateBook D: o novo portátil de 500 Euros da Huawei!


Por em

Para além da coluna inteligente e do MatePad Pro de que falámos hoje na leak, a Huawei aproveitou o dia de hoje para apresentar também os novos portáteis Huawei MateBook D. Com um preço a começar nos 500 Euros, valerão a pena? Para respondermos a esta questão temos de olhar para as especificações.

Huawei MateBook D: o novo portátil de 500 Euros da Huawei!

O Huawei Mate D 15, como o nome deixa adivinhar, possui um ecrã IPS Full HD de 15,6 polegadas com resolução de 1920 x 1080 pixéis. Temos ainda uma relação ecrã-corpo de 87% e um ângulo de visão de 178 graus .

Huawei MateBook D

No interior, este dispositivo está equipado com o processador Core i7 da Intel, que se junta à placa gráfica NVIDIA GeForce MX250. Temos também até 16 GB de RAM, armazenamento SSD de 512 GB e disco rígido de 1 TB.

Temos também a Shark Fin 2.0 Silent Fan, que aumenta substancialmente o volume de ar, e melhora muito a dissipação de calor. Tudo isto de forma super silenciosa. Quanto às portas, o Huawei MateBook D 15 vem com uma porta USB 2.0, porta USB 3.0, saída para auscultadores de 3,5 mm, porta HMDI, outra porta USB 3.0 e uma porta USB Tipo-C.

Este dispositivo tem 16,9 mm de espessura e vem com um corpo de liga de alumínio de 1,9 kg que o torna leve, fino e portátil. A empresa também acrescentou que o MateBook D 15 vem equipado com um adaptador de energia USB-C de 65W que pesa cerca de 160 gramas.

Huawei MateBook D 14

Entretanto, a empresa também anunciou uma versão compacta deste portátil, apelidado de Huawei MateBook D 14. Como o nome indica, ele vem com um ecrã Full HD de 14 polegadas. De resto, as outras especificações são quase iguais ao modelo de 15,6 polegadas.

O modelo de 14 polegadas do MateBook D tem apenas 15,9 mm de espessura, o mesmo que o MacBook Air da Apple e pesa 1,38 kg. Ambos os modelos vêm com um botão liga / desliga com um toque, que tem também um sistema de reconhecimento de impressões digitais integrado.

A Huawei também lançou a versão MateBook D Ryzen, que pode melhorar o desempenho gráfico em mais de 30%. Ele vem assim com o chipset AMD R5 3500U com até 16 GB de RAM.

Entretanto, esta empresa confirmou que os três modelos vêm pré-instalados com o sistema operativo Microsoft Windows 10.

Ao nível da duração da bateria, a empresa promete cerca de 13 horas de duração da bateria.

Quanto a valer a pena ou não, tudo depende do preço. Se chegar cá, realmente, a partir de 500 Euros, sem dúvida!

Leia também

Ou veja mais notícias de Featured, Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Cyberpunk 2077 + Cybertruck da Tesla? Vai ser uma realidade!

Bitcoin – Transferir 280 milhões de euros custou apenas 0.29€

Seguinte