Huawei Mate X2 surpreende nos testes de durabilidade!

Muitos pensam que os smartphones dobráveis não são duráveis. De facto, isto faz algum sentido. É que são sempre equipamentos que têm uma parte móvel e isto pode fazer com que exista menos resistência. Lembro que os pioneiros nestes equipamentos foram a Samsung e a Huawei e apesar dos adiamentos iniciais começaram a disponibilizar vários modelos. Assim um YouTuber conhecido pelas suas muitas maldades no canal JerryRigEverything resolveu testar a durabilidade do Huawei Mate X2. Aparentemente as coisas correram muito bem.

Huawei Mate X2 durabilidade

Huawei Mate X2 surpreende nos testes de durabilidade!

Em primeiro lugar o Huawei Mate X2 está dividido em duas partes – para os ecrãs externos e internos. Assim os resultados do teste mostram que o vidro que protege o ecrã externo fica riscado depois de se utilizar uma ferramenta com a dureza de 6 na escala de Mohs. Entretanto uma chave com a dureza de 7 causa ainda riscos mais profundos.

Huawei Mate X2 durabilidade

Entretanto há um pormenor mas que até era esperado. É que o ecrã interior é mais frágil que o ecrã externo. Os testes revelam que os riscos aparecem logo com a dureza de 2 na escala de Mohs. Os mais profundos são com a dureza de 3 na mesma escala.

O site JerryRigEverything testou a durabilidade do Huawei Mate X2, dobrando-o ao meio, no sentido contrário. Isto não foi possível. Eventualmente devido a um sistema de dobradiça mais estável.

O sistema de dobradiça do Huawei Mate X2 utiliza uma variedade de materiais especiais e processos de fabrico.

Assim ele utilizou um metal líquido à base de zircónio e outro material de aço super resistente. Este último pode evitar o impacto e não deforma. Este material não é inferior à resistência dos automóveis.

Entretanto isto mostra que os dobráveis estão no bom caminho. Dito isto, com o passar dos anos teremos equipamentos cada vez mais resistentes.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Tesla Model 2: as últimas imagens do novo carro “barato”

O fundador da Tesla, Elon Musk, revelou recentemente mais informações sobre o "Tesla barato" Model 2. No entanto, ainda não eram conhecidas as imagens...

Apple vai apostar na resolução com o novo MacBook Pro!

Como deve saber, depois do iPhone 13, todos os holofotes estão agora apontados ao redesign do MacBook Pro! Um portátil que além de apostar...

Google acaba de lançar update de emergência para o Chrome!

A Google lançou o Chrome 94.0.4606.61 para Windows, Mac e Linux que consiste num update de emergência para uma falha perigosa que já está...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!