Huawei Mate X2: o dobrável da Huawei que não esquece a caneta

A Huawei apresentou ao mundo o smartphone dobrável Mate X pela primeira vez em fevereiro do ano passado. No entanto, este dispositivo só foi lançado até setembro e apenas em quantidades limitadas devido aos desafios de produção em massa. Agora esta gigante tecnológica está a preparar um sucessor para este dispositivo, o Huawei Mate X2 e a patente pode mesmo ter acabado de chegar à Internet.

Huawei Mate X2: o dobrável da Huawei que não esquece a caneta

A patente foi registada no Escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIPO) para um novo smartphone dobrável. Dito isto, a descrição e os esquemas mostram que o dispositivo virá com suporte para Stylus. Entretanto, a patente descreve um fator de forma semelhante ao Mate X de primeira geração, mas existem algumas diferenças.

Huawei Mate X2:

A diferença mais espetacular é que este smartphone patenteado utiliza um design dobrável para dentro enquanto o Mate X dobra para fora. Outro aspecto interessante é a configuração da câmara. Entretanto, este dispositivo possui uma instalação impressionante de seis câmaras em comparação com as quatro câmaras que estão presentes no Mate X. Dois dos sensores estão alojados na parte frontal, alojados na barra lateral vertical, e quatro na parte traseira.

Huawei Mate X2:

A barra lateral parece diferente da do Mate X. Dito isto, revela o ecrã secundário e abriga a caneta.

De facto, parece uma abordagem muito interessante e sinceramente acho que protege muito mais o dispositivo do que a abordagem do primeiro equipamento. Embora ache o Huawei Mate X um smartphone muito interessante, sempre me fez confusão termos o ecrã do lado de fora, especialmente sendo um dobrável. É que tenho a certeza que não demoraria muito a ficar danificado.

Com o ecrã por dentro, num esquema semelhante ao do Galaxy Fold, o dispositivo e sobretudo o painel está mais protegido. Assim, no caso de haver algum risco ou afins por o colocarmos nalguma superfície menos aconselhável é a parte de dentro que sofre.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Microsoft Surface Duo: o smartphone que não faz falta no mercado

A Microsoft anunciou o primeiro smartphone dobrável em Outubro de 2019. No entanto ele só chegou às lojas quase um ano depois. Não se...

YouTube: finalmente já é possível descarregar vídeos no PC!

No Android e no iOS, o YouTube Premium permite armazenar conteúdos para serem visualizados offline. Entretanto a possibilidade de descarregar vídeos do YouTube está...

Windows 11: Microsoft acaba de deixar os utilizadores em pânico!

Há coisas que são difíceis de compreender. Como referimos outro dia na Leak, a Microsoft lançou uma nova versão do PC Health Check Tool....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!