Huawei Mate X II aparece online com dois ecrãs! Veja tudo!


Por em

No MWC 2019 foram apresentados dois smartphones dobráveis. São eles o Samsung Galaxy Fold e o Huawei Mate X. A principal diferença entre os dois equipamentos dobráveis ​​é óbvia; o dispositivo Samsung dobra para dentro, enquanto o Mate X dobra para fora. Agora, uma patente recentemente publicada revela que a Huawei está a trabalhar num novo smartphone dobrável, o Huawei Mate X II, que pode dobrar para dentro. Este modelo também possui um ecrã total na parte da frente.

Huawei Mate X II aparece online com dois ecrãs! Veja tudo!

Em julho de 2018 (antes da apresentação do Galaxy Fold), a Huawei Technologies registou uma patente ao nível de design na WIPO Global Design Database. A patente foi publicada em 18 de junho de 2019 e revela um smartphone dobrável que à primeira vista é muito semelhante ao Mate X.

Huawei Mate X II

Se olharmos atentamente par o design, percebemos que o dispositivo pode ser dobrado para dentro. Isto é ideal para transportarmos o smartphone com segurança. Especialmente contra arranhões. Além disso, adicionaram um segundo ecrã frontal, tornando o design muito semelhante ao Fold.

A patente ao nível de design consiste em oito desenhos. Desta vez, não há esboços simples. Isto indica ainda que este fabricante chinês está realmente a desenvolver este dispositivo. Dito isto, parece ser o sucessor lógico do Mate X.

Assim como acontece com o Huawei Mate X, o smartphone patenteado possui uma barra lateral. Isto inclui o sistema da câmara, que consiste em várias lentes. O dispositivo provavelmente virá equipado com lentes Leica. Graças à utilização da barra lateral, é possível criar uma experiência de ecrã total. Isto sem qualquer monocelha. Entretanto, quando dobramos o smartphone, o ecrã flexível fica do lado de dentro.

Olhando para a imagem, o ecrã frontal do Mate X II é consideravelmente maior que a do Galaxy Fold.

Entretanto o chassis parece ter uma construção muito interessante. A construção é em metal e parece ser um equipamento fino. Já os cantos do smartphone dobrável são significativamente mais redondos. A estrutura dos botões também difere do smartphone dobrável Mate existente.

Temos um botão no lado direito, com o compartimento SIM diretamente acima dele.

Entretanto está apenas em falta uma ligação para o carregador.

É possível que este smartphone só possa ser carregado sem fios. Por outro lado, pode ser que a porta USB Tipo-C só apareça no design final.

O design atualizado deste smartphone parece superar em todos os aspectos o design do Mate X e do Galaxy Fold.

Infelizmente, ainda não se sabe quando é que a Huawei vai apresentar a segunda geração de smartphones dobráveis. O lançamento do Samsung Galaxy Fold e do Mate X foi adiado, por enquanto.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Oppo vai apresentar o primeiro smartphone com câmera integrada no ecrã

A Microsoft já cancelou uma das suas novas consolas Xbox?

Seguinte