Inicio Huawei Mate X II aparece online com dois ecrãs! Veja tudo!

Huawei Mate X II aparece online com dois ecrãs! Veja tudo!

No MWC 2019 foram apresentados dois smartphones dobráveis. São eles o Samsung Galaxy Fold e o Huawei Mate X. A principal diferença entre os dois equipamentos dobráveis ​​é óbvia; o dispositivo Samsung dobra para dentro, enquanto o Mate X dobra para fora. Agora, uma patente recentemente publicada revela que a Huawei está a trabalhar num novo smartphone dobrável, o Huawei Mate X II, que pode dobrar para dentro. Este modelo também possui um ecrã total na parte da frente.

Huawei Mate X II aparece online com dois ecrãs! Veja tudo!

Em julho de 2018 (antes da apresentação do Galaxy Fold), a Huawei Technologies registou uma patente ao nível de design na WIPO Global Design Database. A patente foi publicada em 18 de junho de 2019 e revela um smartphone dobrável que à primeira vista é muito semelhante ao Mate X.

Huawei Mate X II

Se olharmos atentamente par o design, percebemos que o dispositivo pode ser dobrado para dentro. Isto é ideal para transportarmos o smartphone com segurança. Especialmente contra arranhões. Além disso, adicionaram um segundo ecrã frontal, tornando o design muito semelhante ao Fold.

A patente ao nível de design consiste em oito desenhos. Desta vez, não há esboços simples. Isto indica ainda que este fabricante chinês está realmente a desenvolver este dispositivo. Dito isto, parece ser o sucessor lógico do Mate X.

Assim como acontece com o Huawei Mate X, o smartphone patenteado possui uma barra lateral. Isto inclui o sistema da câmara, que consiste em várias lentes. O dispositivo provavelmente virá equipado com lentes Leica. Graças à utilização da barra lateral, é possível criar uma experiência de ecrã total. Isto sem qualquer monocelha. Entretanto, quando dobramos o smartphone, o ecrã flexível fica do lado de dentro.

Olhando para a imagem, o ecrã frontal do Mate X II é consideravelmente maior que a do Galaxy Fold.

Huawei Mate X II

Entretanto o chassis parece ter uma construção muito interessante. A construção é em metal e parece ser um equipamento fino. Já os cantos do smartphone dobrável são significativamente mais redondos. A estrutura dos botões também difere do smartphone dobrável Mate existente.

Temos um botão no lado direito, com o compartimento SIM diretamente acima dele.

Entretanto está apenas em falta uma ligação para o carregador.

É possível que este smartphone só possa ser carregado sem fios. Por outro lado, pode ser que a porta USB Tipo-C só apareça no design final.

O design atualizado deste smartphone parece superar em todos os aspectos o design do Mate X e do Galaxy Fold.

Infelizmente, ainda não se sabe quando é que a Huawei vai apresentar a segunda geração de smartphones dobráveis. O lançamento do Samsung Galaxy Fold e do Mate X foi adiado, por enquanto.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Apple vai virar as costas à Google para se transformar numa rival?

Caso não saiba, as autoridades do mercado não estão muito felizes com o acordo feito entre a Apple e a Google, o que por...

Play Store prepara-se para receber uma grande novidade

A Play Store é uma das aplicações mais importantes que temos num smartphone. Dito isto não é de estranhar que esteja constantemente a receber...

Oops!? A PS5 não tem acesso a todas as funcionalidades do GPU?

A PlayStation 5 não tem acesso a todas as funcionalidades da placa gráfica? Caso não saiba, a AMD revelou ontem a sua nova gama...

AMD apanhou a NVIDIA! Promete novidades para os próximos anos

Como deve saber, a AMD impressionou forte e feio no lançamento de ontem! Afinal de contas, estamos a falar de uma fabricante que está...

Microsoft prepara uma grande revolução no Windows 10

A Microsoft quer fazer uma verdadeira revolução no Menu Iniciar, no Centro de Acção e no Explorador de ficheiros do Windows 10. Mas há...