Huawei Mate 9 Pro e óculos VR Huawei lançados na China


Por em

Cá está aquilo por que todos esperávamos: o Huawei Mate 9 Pro recebeu um lançamento especial na China, acompanhado dos primeiros óculos VR da Huawei.

As más notícias são que o Mate 9 Pro será para já um exclusivo do mercado Chinês.

Trata-se do mesmo dispositivo que o Porsche Design, mas sem o selo deste, mantendo o ecrã curvo de 5.5 polegadas e resolução 2K. Será no entanto declinado numa versão com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento, e outra com 6GB de RAM e 128GB de armazenamento.

Mantém-se a bateria de 4000mAh com tecnologia de carregamento rápido que permite carregar totalmente em uma hora sem aumentar significativamente a bateria. Mantêm-se igualmente as câmaras, com destaque para a câmara principal Leica de 20MP monocromática.

Ao mesmo tempo a Huawei oficializou os seus óculos de realidade virtual que tinham já surgido aquando do lançamento do Huawei P9.

Com sincronização áudio e compatibilidade com 2K, os óculos VR da Huawei são destinados a dispositivos com 5.5 polegadas de ecrã, como o Huawei P9 Plus, Mate 9 Pro e Mate 9 Porsche Design.

A significância deste lançamento é que confirma um Mate 9 de ecrã de 5.5 polegadas sem o selo da Porsche, com que será substancialmente mais económico. No entanto, o lançamento exclusivo na China continua a deixar-nos ansiosos por Dezembro, quando o dispositivo poderá ter um lançamento mundial. A confirmarem-se os boatos mais optimistas.

O Huawei Mate 9 Pro terá um preço que ronda os €630, ou aproximadamente €700 para a versão com 6GB de RAM. 

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.