Huawei Mate 50 Pro: O grande está de volta!

Ainda se lembra dos bons velhos tempos em que o mundo Android respirava fundo e esperava pelas grandes novidades da Huawei nas suas gamas ‘flagship’ P e Mate?

Honestamente, tenho saudades a sério desses tempos! Porque, vamos ser completamente honestos, mesmo que não gostasse da fabricantes Chinesa, a verdade é que esta era (e continua a ser) uma das que mais inovava no campo do design, e claro, no campo da captura de imagem.

Pois bem, de forma a matar um pouco as saudades, mesmo com todos os problemas e sanções que teimam em desaparecer… A Huawei voltou a fazer das suas! Ao lançar uma nova gama Mate 50, composta por 4 aparelhos. Vamos tentar saber mais?

Huawei Mate 50 Pro: O grande está de volta!

Portanto, abram alas para a gama de aparelhos Huawei Mate 50! Onde podemos encontrar o Mate 50E, Mate 50, Mate 50 Pro, e ainda o Mate 50 RS Porsche Design.

- Advertisement -

O que diferencia os aparelhos? É simples, o Mate 50E é um aparelho de gama média, o Mate 50 é um aparelho que já toca nas capacidades da gama alta, o Mate 50 Pro é o melhor que a fabricante tem para oferecer, e finalmente, o Mate 50 RS é uma versão especial, para quem quer um smartphone diferente de tudo o resto.

Dito tudo isto, vamos focar-nos mais no Mate 50 Pro, que é obviamente o aparelho mais importante, e que mais entusiasmo traz para cima da mesa.

Pois bem, o Mate 50 Pro vem equipado com um SoC Qualcomm Snapdragon 8+ Gen1 4G (Não há 5G para ninguém), um ecrã OLED curvo de 6.74” capaz de chegar aos 120Hz, e 300Hz de resposta ao toque, isto ao mesmo tempo que é capaz de mostrar ao utilizador mil milhões de cores.

Sim, continuamos a ter uma pequena ‘notch’ no ecrã destes aparelhos, a fazer lembrar o excelente Mate 30 Pro. Contudo, as margens são extremamente reduzidas, o que acaba por compensar a protuberância.

Quanto às câmeras, a Huawei apostou num sensor principal de 50MP, apoiado por um sensor de 64MP periscópico, e ainda um outro sensor de 13MP ultrawide. Na frente, temos um sensor de 13MP também ele ultrawide, bem como uma câmera 3D para a profundidade. (A razão pela qual existe uma notch!)

Entretanto, a bateria fica pelos 4700mAh e suporte a carregamento de 66W com fio, e 50W sem fio.

Quanto vai custar? Na China, cerca de 1000€. Em Portugal? Não fazemos sequer ideia se chega cá.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Aparelho interessante, mesmo com a omissão do 5G, e serviços Google? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.