Huawei Mate 40: renderização revela um design deslumbrante!

A Huawei está cada vez mais perto de lançar a gama P40, sendo que neste momento o design de todas as variantes está praticamente confirmado. Ora para além desta série que chega sempre especialmente focada na fotografia, a Huawei vai apresentar também o Mate 40. A propósito disto, eis que chegaram à Internet um conjunto de renderizações que revelam como será este dispositivo. Uma coisa é certa. É lindíssimo e tem um design ainda mais futurista que o Xiaomi Alpha.

Huawei Mate 40: renderização revela um design deslumbrante!

O criador deste conceito revela um modelo Mate 40 com uma construção de vidro transparente. No entanto, é provável que este design não seja totalmente aplicado à nova versão.

Seja como for, o Mi 8 Explorer Edition veio com um painel traseiro transparente e acabou por ser popular, mesmo sabendo-se que o painel em questão não é o painel real do dispositivo.

Dito isto, até é provável que alguns fabricantes comecem a apostar numa traseira transparente, gerando assim uma das grandes tendências de 2020.

Entretanto, o design revela que este dispositivo terá uma câmara escondida no ecrã. Algo que poderá ser aplicado, também, às câmaras traseiras.

Este dispositivo também deve apostar no carregamento sem fios.

Se estas renderizações afirmam que o Huawei Mate 40 Pro poderá ser assim, existe outro que aponte num sentido contrário. Vindo de quem vem, é bastante mais credível.

De facto, é possível que não sejam feitas mudanças drásticas no sucessor da gama Mate 30 do ano passado em termos de design. Ou seja, deve-se manter a aposta no mesmo módulo de câmara circular. No entanto, devemos poder contar com um sensor de imagem adicional. De acordo com as patentes de design, o Mate 40 Pro possui três câmeras frontais e cinco traseiras. Isto dá origem a um total de 8 sensores no smartphone, o que é sem dúvida fantástico.

A configuração da câmara Penta não é propriamente uma característica que nunca tenhamos visto. Mas a sua implementação e adoção nos topos-de-gama modernos ainda são baixas. No entanto, a Huawei registou aparentemente uma patente na DPMA, uma agência alemã de patentes que revela alguns aspectos interessantes. Temos um design semelhante ao Mate 30 Pro, mas com um sensor de imagem adicional na parte traseira, entre os quatro.

Fontes 1 | 2

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Intel apostou nos 6nm da TSMC para a suas placas gráficas

Como deve saber, a Intel está prestes a fazer uma forte aposta no mundo das placas gráficas. Curiosamente, numa altura bastante interessante, visto que...

Sabe quem vai começar a produzir vacinas? A Samsung!

Ao que tudo indica, na luta contra a COVID-19, até as grandes empresas tecnológicas querem meter o bedelho! Como é o caso da gigantesca...

iPhone dobrável? Lançamento apenas em 2023!

Gosta dos esforços "dobráveis" da Samsung, Huawei, Xiaomi e Oppo? Pois bem, se por acaso gostava de ver algo no mundo Apple, ainda tem...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!