Inicio Android Huawei Mate 40 Pro vai usar vidro ultra-fino dos dobráveis!

Huawei Mate 40 Pro vai usar vidro ultra-fino dos dobráveis!

Uma fonte especializada em leaks de smartphones Huawei revelou algumas informações acerca do próximo Huawei Mate 40 Pro. É a mesma pessoa que disponibilizou fotos reais do Huawei P40 Pro antes do lançamento deste modelo. De acordo com novas informações, o Mate 40 Pro virá com um ecrã que utiliza vidro ultra-fino. Na prática é o mesmo que encontramos nos dispositivos com tela flexível ou curvo. Dito de outra forma, isto pode ser uma confirmação de que o ecrã do Mate 40 Pro também será curvo.

Mate 40 Pro vidro

Huawei Mate 40 Pro vai usar vidro ultra-fino dos dobráveis!

Na prática esta gama vai estar disponível em dois modelos. Assim, temos o Mate 40 standard e o Mate 40 Pro. Entretanto o mesmo leakster revelou também que a Huawei já está a preparar um smartphone de segunda geração com um ecrã flexível – falo do sucessor do Mate X.

Lembramos que o Mate 40 deve chegar com o chipset de 5 nanómetros Kirin 1020 e a propósito disto há uma questão interessante. É que apesar de muitos rumores afirmarem que a produção poderia ser adiada devido a questões relacionadas com a TSMC, parece que tudo via chegar ao mercado a tempo. Ou seja, em Outubro.

De acordo com informações anteriores e como referi acima, a gama Mate 40 vai apostar num processador Kirin de 5 nm. Esse chipset deve combinar a arquitetura Cortex A77 ou A78 com uma placa gráfica Mali G77 / G78. Esta combinação vai garantir um melhor desempenho. Para ele contribui também uma elevada taxa de atualização de 120Hz.

Quanto ao nome do próximo chipset Kirin de 5nm, houve alguma confusão. Embora alguns rumores tenham afirmado que será o Kirin 1000, outros dizem que será o Kirin 1020. De qualquer forma, todos parecem concordar numa coisa. O nome de desenvolvimento do Kirin 1000 é “Baltimore”.

Entretanto há outra característica interessante no novo Mate 40. É que podem ser utilizados controlos laterais ao nível da câmara.

Mate 40 Pro vidro

Os controlos laterais para a câmara dão acesso ao Zoom, ao Flash, à ativação ou não do HDR, filtros de fotografia e claro ao próprio disparo, ou se preferir, à captura de imagem. Isto sem termos de estar a mexer no painel frontal que fica livre para vermos totalmente o que estamos a fotografar. Já que falamos de tirar fotografias, o Mate 40 deve integrar pelo menos quatro sensores na parte traseira. Teremos uma grande aposta nas fotos com o sensor ultra-grande-angular e também no zoom com a câmara periscópica.

Fonte

Fonte das imagens Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

COVID-19: é perigoso receber encomendas vindas da China?

Passado tantos meses depois do início da pandemia, o mundo continua a estar alerta com as devastadoras e fatais consequências do famoso coronavírus! Afinal...

Google Fotos acaba de receber uma grande novidade no Android!

O Google Fotos é uma aplicação imprescindível em qualquer smartphone. É que graças a ela nunca perdemos qualquer fotografia ou vídeo. Fica tudo armazenado...

Samsung Galaxy A42 5G: renderizações estão na Internet!

A Samsung está a apostar forte nos smartphones 5G. Especialmente no campo da gama média. O primeiro passo foi dado com o Galaxy A51...

NVIDIA resolveu o problema das RTX 30! (Mas baixou as frequências)

Como deve saber, o (reduzido) stock de placas RTX 3080 está a dar problemas a quem fez tudo por tudo para conseguir meter as...

(Especial) A LG ‘estranha’ está de volta! E ainda bem!

Quando estamos inseridos numa indústria como a tecnológica, nomeadamente a de smartphones, começa a ser um pouco aborrecido ver aparelhos que são no fundo...