Huawei Mate 40 Pro: mega-leak revela tudo antes do lançamento!

A Huawei não morreu. De facto, ainda tem muitos smartphones para apresentar e alguns estão apenas a dias de distância. Para que não restem dúvidas acerca do que podemos encontrar no Huawei Mate 40 Pro um mega-leak revelou todas as imagens e as especificações.

Huawei Mate 40 Pro: mega-leak revela tudo antes do lançamento!

A começar pelo ecrã temos um painel OLED de 6.76 polegadas. Tem uma resolução de 2772×1344 pixéis. O ecrã é ultra-curvo e é mais que o antecessor. Entretanto o Mate 40 Pro utiliza um furo duplo no ecrã, tal como acontece com o P40 Pro. Ou seja, acabou a monocelha que estava presente na gama anterior.

Mate 40 Pro leak

No interior, o Huawei Mate 40 Pro tem o chipset Kirin 9000. Entretanto é desenvolvido com um processo de 5 nm e tem oito núcleos. O novo chip recebeu três clusters de núcleos. No primeiro cluster operam a 3.13GHz. Já no segundo funcionam a 2.54GHz. O terceiro bloco está reservado para um quarteto de núcleos a 2.04 GHz. Destaca-se entretanto uma placa gráfica Mali-G78 e a presença de um modem 5G.

Mate 40 Pro leak

Outras especificações dão conta de 8GB de memória e 256GB de armazenamento na Europa. Na China haverá uma versão com 12GB de RAM.

Entretanto ao nível da câmara este dispositivo aposta numa configuração tripla. Todos os modelos têm um design diferente. No caso do Mate 40 Pro temos um design circular com os sensores à volta do círculo e a marca Leica no meio. A câmara principal consiste num sensor de 50 megapixéis. Depois temos outro ultra-angular de 20 megapixéis e um telefoto de 12. A câmara suporta gravação de vídeo 8K e zoom ótico de 5X. Temos ainda os sensores de temperatura de cor e um flash LED no circulo. Na parte frontal temos uma câmara para selfies com 13 megapixéis.

Mate 40 Pro leak

No caso da bateria tem 4400 mAh que suporte carregamento rápido de 65W. Assim segundo a empresa, o carregamento total leva menos de uma hora. Ao nível do software este dispositivo corre o EMUI 11 por cima do Android 10. Outras características dão conta de Wi-Fi 6, NFC e Bluetooth 5.2.

Mate 40 Pro leak

O lançamento oficial ocorre no dia 22 de Outubro e vai chegar à Europa em preto e prateado. Na China, haverá outras opções de cor.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Enganou-se? Anule agora mesmo um envio no Gmail!

Já aconteceu a todos enviarmos uma mensagem e depois arrependermo-nos. Isto porque dissemos o que não queríamos ou porque no segundo a seguir verificámos...

(Análise) Deathloop: Um ciclo interminável de caos!

Consegue imaginar andar a repetir o mesmo dia da sua vida, eternamente? Pois bem, está na hora de quebrar o ciclo! Como? Bem, com...

Google Calendar: o calendário da Google agora tem chat!

A Google adora adicionar sistemas de comunicação às suas aplicações. O Google Fotos tem um sistema próprio e o Google Docs também. Agora é...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!